Reprodução / Instagram @leoortiz33
O Flamengo mostrou que não está para brincadeira. Mesmo com uma proposta tentadora do RB Leipzig, que colocou quase R$ 100 milhões na mesa por Léo Ortiz, o clube rubro-negro recusou na hora. O zagueiro, que virou um dos pilares do time líder do Brasileirão, tem chamado a atenção na Europa.
A oferta do Leipzig era de 15 milhões de euros (cerca de R$ 95,6 milhões), sendo 12 milhões fixos e mais 3 milhões em bônus. Vale lembrar que Léo Ortiz já é um velho conhecido do Grupo Red Bull, tendo jogado cinco anos no Bragantino antes de vir para o Flamengo. Inclusive, foi Mário Gómez, diretor técnico do grupo e ex-jogador da seleção alemã, quem puxou as conversas para tentar levá-lo de volta.
No entanto, a resposta do diretor executivo do Flamengo, José Boto, foi direta: o clube não tem a menor intenção de se desfazer de nenhum de seus principais jogadores nesta reta final da janela de transferências.
Juventus e Roma também demonstraram interesse no início do mês, mas a resposta foi a mesma.
Em pouco mais de um ano no Flamengo, ele já coleciona números impressionantes: 74 jogos, 6 gols, 4 assistências, além de ter sido bicampeão carioca, campeão da Copa do Brasil e da Supercopa. Para completar, foi convocado nas últimas três Datas Fifa para a Seleção Brasileira.