Reprodução / Instagram @fluminensefc
Lanús e Fluminense se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús, em Buenos Aires, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida terá acompanhamento em tempo real pelo ge e promete muita disputa entre as duas equipes. O jogo de volta será na próxima terça-feira, dia 19, também às 21h30, no Maracanã. Quem avançar encara o vencedor do confronto entre Alianza Lima e Universidad de Chile na semifinal.
O time argentino chega embalado por um triunfo no campeonato nacional, mas vem de momentos de instabilidade. Após uma sequência de três partidas sem vitória, duas derrotas e um empate, o Lanús reencontrou o caminho dos bons resultados ao bater o Independiente Rivadavia por 1 a 0 na última sexta-feira, em casa. Na Sul-Americana, a equipe se classificou em primeiro lugar no Grupo G, o mesmo do Vasco, somando 12 pontos. Nas oitavas de final, passou pelo Central Córdoba nos pênaltis, com vitória por 4 a 2.
Já o Fluminense entra em campo motivado pelo bom desempenho nas copas, embora tenha perdido para o Corinthians, por 1 a 0, no último sábado, pelo Brasileirão, atuando com um time alternativo. Sob o comando de Renato Gaúcho, o Tricolor das Laranjeiras vive uma temporada positiva em mata-matas: já está na semifinal da Copa do Brasil e agora tenta avançar também na competição continental. O duelo terá ainda um ingrediente especial para Germán Cano, que reencontra o clube argentino que o revelou para o futebol profissional.
Lanús – técnico: Mauricio Pellegrino
O treinador argentino enfrenta dificuldades para montar a equipe devido a vários desfalques por lesão, fator que pesou em alguns tropeços recentes. A vitória sobre o Independiente Rivadavia deu fôlego, e a tendência é que a base daquela formação seja mantida.
Provável time: Losada, Morgantini, Izquierdoz, Muñoz, Marcich; Medina, Cardozo, Aquino (ou Segovia), Salvio; Walter Bou e Marcelino Moreno.
Fluminense – técnico: Renato Gaúcho
Após poupar seus titulares contra o Corinthians, Renato deve mandar força máxima a campo na Argentina. A equipe deve ser praticamente a mesma que venceu o Bahia por 2 a 0, resultado que garantiu a classificação na Copa do Brasil. A ausência mais sentida é de Samuel Xavier, em recuperação de uma lesão muscular. Além dele, Ganso também não viajou, por dores na panturrilha.
Provável time: Fábio, Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato; Serna, Canobbio e Everaldo.
O trio de arbitragem será uruguaio. Gustavo Tejera apita o jogo, auxiliado por Carlos Barreiro e Agustín Berisso. No comando do VAR estará Jonathan Fuentes.