Reprodução / Instagram @fluminensefc
Lanús e Fluminense iniciam nesta terça-feira (12) a disputa por uma vaga nas semifinais da Conmebol Sul-Americana. O primeiro jogo do mata-mata acontece às 21h30 (de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús, em Buenos Aires. A partida contará com transmissão ao vivo do SBT e do Paramount+, além de acompanhamento em tempo real pelo ge.
O duelo de volta está marcado para a próxima terça-feira (19), também às 21h30, no Maracanã. O classificado enfrentará nas semifinais o vencedor do confronto entre Alianza Lima e Universidad de Chile.
A equipe argentina chega motivada após encerrar uma série negativa no Campeonato Argentino. Depois de dois tropeços seguidos e um empate, o time voltou a vencer na última sexta-feira, quando derrotou o Independiente Rivadavia por 1 a 0, jogando em casa.
Na competição continental, o Lanús foi líder do Grupo G, o mesmo que contou com o Vasco, somando 12 pontos na primeira fase. Nas oitavas, eliminou o Central Córdoba nos pênaltis, vencendo por 4 a 2 após um duelo equilibrado. O técnico Mauricio Pellegrino, no entanto, tem convivido com uma série de baixas médicas e vem sendo obrigado a fazer ajustes no elenco.
A tendência é que ele mantenha a mesma base que atuou na última rodada do torneio nacional. A provável escalação tem: Losada; Morgantini, Izquierdoz, Muñoz e Marcich; Medina, Cardozo, Aquino (ou Segovia) e Salvio; Walter Bou e Marcelino Moreno. Estão fora por lesão: Morales, Romero, Watson, Juan Ramírez, Ramiro Carrera, Felipe Peña e Loaiza.
Do outro lado, o Tricolor das Laranjeiras aposta na força de seu elenco em copas. O time comandado por Renato Gaúcho vem de derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Brasileirão, quando atuou com a formação reserva. A estratégia foi justamente poupar os titulares para o compromisso desta terça.
A provável formação para encarar o Lanús será: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato; Serna, Canobbio e Everaldo. As únicas baixas confirmadas são o lateral Samuel Xavier, em recuperação de lesão muscular, e o meia Ganso, que sente dores na panturrilha.
A arbitragem será uruguaia, comandada por Gustavo Tejera, com auxílio de Carlos Barreiro e Agustin Berisso. O VAR ficará sob responsabilidade de Jonathan Fuentes.