Home / Esporte / Homem acusado de ameaçar Felca é preso pela Polícia Civil

Homem acusado de ameaçar Felca é preso pela Polícia Civil

SaveClip.App 528749286 1058813549332942 4737842191567730046 n

Na manhã desta segunda-feira, um homem suspeito de ameaçar o youtuber Felca foi preso após investigação da Polícia Civil do Estado de São Paulo. O ocorrido partiu de decisão emitida com urgência pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, no último dia 17 de agosto.

Prisão do suspeito das ameaças

Cayo Lucas, de Pernambuco, foi identificado após realizar ameaças contra Felipe Bressanin após o vídeo publicado sobre adultização, que gerou a prisão do influenciador Hytalo Santos por exploração sexual e adultização infantil.

De acordo com a Polícia Civil, Cayo Lucas é suspeito de lucrar com vendas de fotos e vídeos de vítimas de estupro virtual e ameaçou Felca após o vídeo-denúncia em relação a esses casos.

A prisão aconteceu por ordem do Tribunal de Justiça de São Paulo, que emitiu o pedido com urgência no dia 17 de agosto, pouco mais de uma semana atrás.

No ato da prisão, que ocorreu na casa de Cayo, em Olinda, Pernambuco, ele estava acompanhado de Paulo Vinícius, que irá se apresentar à Polícia por suspeita de envolvimento no crime de invasão de dispositivo informático, em situação de flagrante.

Ameaças sofridas por Felca

Em entrevista ao PodDelas, Felca, youtuber que sofreu ameaças, revelou há algumas semanas, que já vinha sofrendo ameaças, desde outros vídeos-denúncia em que postou, tendo que andar com carro blindado, seguranças e outras proteções.

“Estou recebendo muitas ameaças, de assuntos delicados. Tive que começar a andar com carro blindado e segurança. Muitas ameaças, sim. Na questão das bets, por exemplo, vieram muitas ameaças. A questão da adultização existe uma ameaça de processo. Provavelmente existe e a gente conta com isso, que vai existir alguns processos aí. Mas é o lado da verdade. Se ninguém fala, ninguém vai falar”, afirmou, ao ser questionado se havia recebido ameaças por conta de seus vídeos.”, Felca, ao canal PodDelas, em entrevista.

Vídeo de Felca

Para contextualizar, o youtuber publicou um vídeo-denúncia, expondo algumas situações que envolvem a adultização, como a exposição de crianças e adolescentes nas redes sociais, assunto abordado nos casos de Hytalo Santos e Kamylinha, Caroliny Dreher e outros exemplos utilizados por Felca, após uma reunião de provas de muito tempo, como explicado por ele em veículos como o PodDelas e o Altas Horas, da Rede Globo, para que tivesse todo o material necessário para a sua produção.

Além dos casos apresentados por Felca, ele ainda adicionou uma entrevista com uma psicóloga especializada no assunto para responder algumas questões, principalmente sobre como a exposição pode influenciar na saúde mental das crianças no futuro, mostrando alguns vídeos para ela sobre o que foi citado no vídeo.

Depois do vídeo publicado por Felipe, que já ultrapassa 48 milhões de visualizações, Hytalo Santos, um dos influenciadores citados no vídeo, foi preso há mais de uma semana. Além disso, senadores e deputados começaram a debater projetos de lei que protegem as crianças de serem expostas na internet, algo que infelizmente acontece muito nos dias atuais, muitas vezes por parte dos pais e responsáveis, como mostrado por Felca.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *