Reprodução / Instagram @gremio
Grêmio e Vasco voltam a campo nesta quarta-feira, dia 19, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo coloca frente a frente duas equipes que vivem momentos distintos, mas que ainda buscam estabilidade e objetivos importantes nesta reta final de temporada.
O Grêmio chega pressionado. Nas últimas cinco partidas, somou apenas uma vitória, além de três derrotas e um empate. O time de Mano Menezes aparece na 14ª posição, com 40 pontos, e tenta aproveitar o empate por 2 a 2 diante do Fortaleza, na rodada passada, como um ponto de partida para reagir nessa fase decisiva da competição.
Do outro lado, o Vasco também vem de tropeço. A equipe de Fernando Diniz perdeu por 3 a 1 para o Juventude, em São Januário, e venceu apenas duas vezes nos últimos cinco jogos. Mesmo assim, o time carioca ainda mira uma vaga na Libertadores de 2026. Ocupando o 11º lugar, com 42 pontos, sabe que precisa engatar uma boa sequência para manter esse objetivo vivo.
Onde assistir:
A partida terá transmissão ao vivo na TV Globo e no canal Premiere, no sistema pay-per-view.
Prováveis escalações
No Grêmio, a principal novidade pode ser o retorno de Marcos Rocha. O lateral-direito se recuperou de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e aproveitou a parada para a Data Fifa para voltar a treinar com o elenco. Mano Menezes ainda avalia se ele começa jogando ou se entra como opção no banco.
O Grêmio deve ir a campo com:
Tiago Volpi, João Lucas (ou Marcos Rocha), Noriega, Kannemann e Marlon, Dodi (ou Cuéllar), Arthur e Edenilson, Alysson, Carlos Vinícius e Amuzu.
No Vasco, Fernando Diniz terá um desfalque importante. Andrés Gómez, que atuou pela seleção colombiana em amistoso contra a Austrália na terça-feira, não conseguiu chegar a tempo de se integrar ao elenco em Porto Alegre e ficou fora da lista de relacionados.
O Vasco deve começar com:
Léo Jardim, Tchê Tchê, Hugo Moura, Robert Renan e Lucas Piton, Thiago Mendes, Barros e Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Raphael Claus, de São Paulo. Os assistentes serão Danilo Ricardo Simon Manis, também de São Paulo, e Felipe Alan Costa de Oliveira, de Minas Gerais. No VAR, quem comanda é Caio Max Augusto Vieira, de Goiás.




