No duelo de tricolores entre Grêmio x São Paulo, quem levou a melhor foi o Tricolor Gaúcho. Em noite inspiradíssima, Carlos Vinícius, centroavante que chegou no meio da temporada, marcou dois gols e deu a vitória para os donos da casa, que agora chegam a 36 pontos na tabela, praticamente se livrando da zona incômoda do campeonato. Por outro lado, o São Paulo estaciona nos 38 pontos e observa cada vez mais dificuldade para se classificar à Libertadores da América.
Análise do jogo entre Grêmio x São Paulo
O São Paulo não começou o jogo mal, tendo até chances de abrir o placar, se aproveitando do ímpeto mais baixo do Grêmio. Do meio da primeira etapa em diante, os donos da casa dominaram o jogo, criando muitas chances, com Rafael fazendo duas defesaças ainda nos 45 minutos iniciais. O primeiro gol veio próximo ao fim do primeiro tempo, com Carlos Vinícius, o nome da noite na Arena do Grêmio, que definiu para o gol em chute desviado de Amuzu.
Logo na volta para a segunda etapa, Edenílson sofreu pênalti em lance com Sabino, que foi marcado após revisão no árbitro de vídeo, com novamente Carlos Vinícius colocando a bola na rede, aumentando a vantagem do Grêmio, que ainda teve chances de ampliar, parando novamente no goleiro Rafael.
O São Paulo, mesmo com a entrada de Lucas, pouco incomodou o goleiro Gabriel Grando, muito pela falta de um camisa nove de ofício, que já é sentida há muitos jogos, já que dos últimos 10, a equipe de Hernán Crespo perdeu 7, sem marcar gols em 6.
Entrevista de Hernán Crespo
Com a nova derrota na temporada, a crise no São Paulo fica mais escancarada, dentro e fora de campo. O resultado distancia o São Paulo de uma vaga direta na Libertadores da próxima temporada, já que os adversários têm se aproximado e outros se distanciado, como o Fluminense, por exemplo.
Em coletiva pós-jogo, Crespo se mostrou bem incomodado com a atual situação do clube, que não consegue recuperar os seus jogadores no departamento médico, mas mesmo assim disse em seguir trabalhando e buscando melhorar, apesar das adversidades diárias dentro do clube.
“Extrair mais? Nossa, você é positivo…Estamos fazendo o melhor possível dentro do limite, estamos tentando nos adaptar ao que acontece no dia a dia e no São Paulo acontece muita coisa no dia a dia. Estamos fazendo o melhor possível até dezembro e ao final da temporada fazer um balanço do que podemos fazer. Agora é seguir no dia a dia, tentar fazer o melhor, andar, caminhar, tentar voar.” – Hernán Crespo. (Aspas retiradas do GE)
Em relação ao jogo em si, o argentino definiu o primeiro tempo como melhor que o segundo, porém destacou que “nada foi bom”, além da falta de qualidade para concretizar as poucas chances que teve. “No primeiro, o time até manejou bem a bola, mas faltou qualidade para concretizar o que criou, faltou um pouco para definir no espaço nas costas dos volantes deles. Nada foi bom, nada foi bom.” – Crespo, em coletiva. (Aspas retiradas do GE)




