O Brasil será palco da Copa do Mundo Feminina de 2027, e a Globo garantiu os direitos de transmissão do torneio. O acordo com a Fifa foi anunciado nesta segunda-feira (10/11) e prevê a exibição de todas as partidas em suas diferentes plataformas. A competição contará com 32 seleções e será disputada entre os dias 24 de junho e 25 de julho.
Os canais sportv transmitirão ao vivo todos os 64 jogos do Mundial. Já a TV Globo exibirá até 56 partidas, ficando de fora apenas os confrontos simultâneos da última rodada da fase de grupos. O Globoplay também vai disponibilizar todas as transmissões dos canais Globo e sportv, as do sportv restritas a assinantes, além de uma cobertura digital especial feita pela equipe do ge tv.
Para Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos da Globo, o acordo marca um momento importante para o futebol e para o país.
“A Copa do Mundo Feminina de 2027 será um evento histórico para o futebol brasileiro. Representa o reconhecimento do crescimento da modalidade e reforça a parceria da Globo com a Fifa, que possibilitará mais uma grande cobertura para os torcedores”, afirmou.
Será a primeira vez que o Brasil sedia o torneio, e oito cidades receberão os jogos: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre. De acordo com o comitê organizador, o Maracanã será o palco da abertura e da grande final. Como país-sede, o Brasil já está automaticamente classificado para a competição.
O diretor de Esporte da Globo, Renato Ribeiro, destacou o papel da emissora na valorização do futebol feminino:
“Nenhum outro veículo investiu tanto na modalidade nos últimos anos quanto a Globo. Temos acompanhado o desenvolvimento do futebol feminino em várias frentes e é natural estarmos juntos também nesta edição histórica, a primeira na América do Sul.”
Além das transmissões, a Globo prepara uma série de produções especiais em suas plataformas para aquecer o público antes do Mundial. Durante o torneio, haverá programas diários na TV Globo e no sportv com resumos, análises e debates sobre os destaques de cada rodada.
A Seleção Brasileira Feminina busca um título inédito na competição, que existe desde 1991. O melhor resultado do Brasil foi o vice-campeonato em 2007, quando perdeu para a Alemanha na final. A atacante Marta, ícone do futebol mundial, é a maior artilheira da história da Copa, com 17 gols em 20 jogos.
Sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027:
- Maracanã (Rio de Janeiro)
- Neo Química Arena (São Paulo)
- Mineirão (Belo Horizonte)
- Arena Pernambuco (Recife)
- Castelão (Fortaleza)
- Fonte Nova (Salvador)
- Mané Garrincha (Brasília)
- Beira-Rio (Porto Alegre)




