O primeiro passo do confronto entre Fluminense x Vasco, disputado na última quinta-feira (11), no Maracanã, acabou em vitória do Cruzmaltino, virando o jogo, que teve o placar aberto por Kevin Serna, com gols de Rayan e Vegetti, já no apagar das luzes, dando a vantagem mínima para a decisão no próprio Maracanã.
A bola rola no Maracanã a partir das 20h30, no horário de Brasília, com o Vasco podendo jogar pelo empate para ir à final, enquanto o Tricolor precisa da vitória por um gol para levar para os pênaltis, e por dois de diferença para se classificar no tempo normal.
Informações do Fluminense
Vivendo ótimo momento na temporada com Luis Zubeldia, o Flu ainda não perdeu como mandante no Maracanã sob o comando do treinador, apostando no bom retrospecto para virar o confronto. Em relação à equipe que deve ir à campo no jogo de volta, deve ser muito parecida com a formação do primeiro jogo, com a exceção de Soteldo, que pode acabar começando no banco de reservas.
Com isso, o treinador argentino deve mandar à campo: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes, Renê; Martinelli, Nonato (Hércules), Luciano Acosta; Kevin Serna, Cannobio e Everaldo (Germán Cano).
Fora dos relacionados no primeiro confronto, Germán Cano tem grande probabilidade de seguir de fora, ainda tentando se recuperar de uma lesão muscular, sendo peça muito importante para o Flu, caso jogue, já que é um dos jogadores mais decisivos da história do Tricolor das Laranjeiras.
Uma curiosidade que pode ser vista como uma notícia ruim para o Fluminense é o desempenho ruim de Luis Zubeldia contra Fernando Diniz na temporada. Em três enfrentamentos, o agregrado é de 7×2 para o brasileiro, com três vitórias, duas delas com o argentino no Flu e uma delas sendo a que causou a sua demissão no São Paulo, antes da Copa do Mundo de Clubes.
Informações do Vasco da Gama
O Vasco vinha em um momento muito conturbado na temporada, principalmente pela reta final bastante abaixo no Brasileirão. Porém, com uma ótima partida diante do Flu, está a um passo de chegar à final da Copa do Brasil, precisando apenas de um empate para voltar à uma final nacional, que não acontece desde 2011, quando foi campeão desta mesma competição.
Após a vitória no primeiro jogo, Fernando Dinzi deve repetir a escalação que saiu vencedora no primeiro jogo da semifinal, com: Léo Jardim, Paulo Henrique, Robert Renan, Carlos Cuesta, Puma Rodríguez; Cauan Barros, Thiago Mendes (Tchê Tchê), Philippe Coutinho, Nuno Moreira, Andrés Gómez, Rayan.
Além de voltar à final, o Vasco enxerga no título da Copa do Brasil, um grande prêmio financeiro e a vaga na Libertadores, já que neste momento, está garantido apenas na Copa Sul-Americana da próxima temporada, querendo voltar à competição que não disputa desde 2018.




