Home / Esporte / Ele decide de novo: João Pedro brilha nos pênaltis, e Brasil avança às quartas do Mundial sub-17

Ele decide de novo: João Pedro brilha nos pênaltis, e Brasil avança às quartas do Mundial sub-17

WhatsApp Image 2025 11 14 at 15.26.24 aspect ratio 512 320 1

Reprodução / Instagram @brasil

O Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17, e, mais uma vez, o nome da classificação é João Pedro. O goleiro do Santos voltou a ser decisivo e se transformou no herói da noite no Catar. Depois de pegar três penalidades contra o Paraguai, na fase anterior, ele defendeu mais duas na disputa contra a França, nesta terça-feira, garantindo a vaga da Seleção.

O adversário brasileiro na próxima fase será o vencedor do duelo entre Marrocos e Mali.

Ruan Pablo perde pênalti no tempo normal, mas decide nas cobranças

A partida foi tensa do início ao fim. A Seleção saiu atrás no primeiro tempo, conseguiu empatar nos minutos finais e ainda desperdiçou um pênalti no segundo tempo, quando Ruan Pablo acertou a trave aos 37 minutos. Mesmo vivendo o contraste entre frustração e protagonismo, o atacante do Bahia pediu para bater a última cobrança da série e converteu, fechando o placar em 4 a 3 para o Brasil nas penalidades.

Pietro acerta um golaço e salva o Brasil no fim

O empate brasileiro no tempo normal saiu aos 44 minutos do segundo tempo, quando Pietro Tavares, do Cruzeiro, acertou um chute espetacular no ângulo. O meio-campista, que havia entrado na etapa final, recebeu na intermediária e mandou uma bomba sem defesa. O gol levou a decisão para os pênaltis e deu um novo ânimo à Seleção, que já demonstrava desgaste físico.

João Pedro chega a seis defesas de pênalti no mata-mata

O desempenho de João Pedro em decisões por pênaltis chama atenção. Ele já soma seis defesas nas disputas eliminatórias do Mundial sub-17, três contra o Paraguai e outras duas diante da França, além de ter defendido uma cobrança durante o tempo normal da partida desta terça-feira. O goleiro vive fase inspirada e se tornou um dos grandes destaques da competição.

Primeiro tempo de equilíbrio, VAR e gol francês no rebote

A França abriu o placar aos 28 minutos da primeira etapa. Em um lance rápido de contra-ataque, Camara dividiu com João Pedro na área, e o árbitro marcou pênalti após revisão no VAR. Batola cobrou, João Pedro fez grande defesa, mas Himbert apareceu no rebote para fazer 1 a 0. O Brasil tentou responder ainda antes do intervalo, principalmente com Ruan Pablo, mas não conseguiu transformar as tentativas em gols.

Segundo tempo de pressão

O Brasil voltou do intervalo com mais presença ofensiva e quase empatou logo no início, em lance que terminou com Luis Eduardo acertando a trave. João Pedro também foi acionado e fez defesa importante em chance clara de Mounguegue, mantendo o time vivo.

A Seleção só cresceu na partida após as entradas de Pietro e Dell. Aos 35, Pietro sofreu o pênalti que daria o empate, mas Ruan Pablo desperdiçou. Quase dez minutos depois, Pietro acertou um lindo chute de fora da área e deixou tudo igual.

A França ainda tentou pressionar no fim, mas o Brasil resistiu e levou a disputa para os pênaltis. A partir daí, brilhou novamente a estrela de João Pedro, que garantiu a classificação.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *