Cruzeiro x Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (10), em confronto válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Este primeiro jogo acontece no Mineirão, às 21h30, no horário de Brasília, com transmissão da Rede Globo, do SporTV, Premiere e Prime Video.
As duas equipes se encontraram recentemente pelo Brasileirão, resultando em vitória do Cruzeiro por 3×0, com dois gols de Kaio Jorge e um de Arroyo. Por outro lado, o Corinthians possui 100% de aproveitamento até o momento na Copa do Brasil, apostando no bom retrospecto e na decisão dentro de casa.
Como chega o Cruzeiro?
Terceiro colocado do Brasileirão, o Cruzeiro chega ao fim da temporada melhor do que se imaginava no começo. Após a chegada de Leonardo Jardim, junto às decisões que o português tomou em relação ao futebol do clube, o caminho da Raposa entrou nos trilhos de vez.
Apesar da campanha ruim na Sul-Americana, o Cruzeiro consegue um grande feito de estar na semifinal da principal competição de mata-mata do ano, que foi a Copa do Brasil, campeonato do qual a equipe mineira é a maior campeã.
Poupando jogadores há três rodadas, pelo menos, o Cruzeiro deve ser escalado assim por Jardim: Cássio, William (Fágner), Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira, Christian; Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge.
A dupla que chama atenção no Cabuloso, que é uma equipe muito coletiva, é Kaio Jorge e Matheus Pereira, com o primeiro sendo artilheiro do Brasileirão e o segundo sendo peça essencial para esta marca atingida pelo centroavante.
Até chegar na semifinal, o Cruzeiro eliminou o Vila Nova, o CRB e o maior rival, Atlético-MG, vencendo os dois jogos na fase de quartas de final.
Como chega o Corinthians?
O Corinthians não chega no momento mais tranquilo da temporada, ainda mais pelo final ruim de Brasileirão, terminando na 13º posição, sendo que tinha chances matemáticas de vaga na Libertadores, nas cinco rodadas finais.
Provavelmente contando com a volta do trio Memphis, Yuri e Garro, com quem tem um desempenho notoriamente melhor, Dorival Junior estuda formas de armar a equipe, para não repetir o que aconteceu quando foi ao Mineirão semanas atrás.
O treinador deve escalar a equipe com: Hugo Souza (Felipe Longo), Matheuzinho, André Ramalho (João Pedro), Gustavo Henrique, Angilieri; Raniele, Breno Bidon, Carrillo (Matheus Bidu); Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto (Gui Negão).
Nos últimos jogos, o camisa 9 acabou se queixando de dores, podendo dar espaço para o garoto Gui Negão ser titular, caso não se recupere 100% até o dia 10. Memphis entrou em campo diante do Juventude por alguns minutos neste domingo e deve ser titular absoluto, sendo um dos jogadores mais importantes da campanha até o momento.
Para chegar até a semifinal, o Timão passou por Novorizontino, Athletico e assim como o seu adversário, eliminou o maior rival Palmeiras, nas quartas de final, também vencendo os dois jogos.




