Home / Esporte / Cruzeiro e Fluminense empatam em jogo duro e com polêmica no Mineirão

Cruzeiro e Fluminense empatam em jogo duro e com polêmica no Mineirão

20251109 184648 2331994 3103 scaled aspect ratio 512 320

Reprodução / Instagram @fluminense

Cruzeiro e Fluminense ficaram no 0 a 0 no último domingo (9), em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão, no Mineirão. O jogo foi marcado por muita disputa, sangue em campo e uma grande polêmica de arbitragem após uma cotovelada de Matheus Pereira em Bernal, que precisou ser substituído com um corte no supercílio.

O Fluminense começou melhor e levou perigo logo no primeiro minuto, quando Serna recebeu em velocidade e obrigou o goleiro Cássio a fazer boa defesa. Pouco depois, Lucho Acosta também finalizou firme, e o camisa 1 do Cruzeiro voltou a salvar o time mineiro.

Aos poucos, o Cruzeiro equilibrou a partida. A primeira boa chance veio aos 17 minutos, com Kaio Jorge cruzando rasteiro e Arroyo quase abrindo o placar. Aos 36, Kaiki acertou uma cabeçada na trave, e o lance chegou a gerar dúvida se a bola teria cruzado a linha, mas o árbitro mandou seguir.

O Fluminense respondeu no fim do primeiro tempo: Hércules arriscou de fora da área e acertou o travessão. Pouco depois, veio o lance mais quente da partida. Em disputa de bola, Matheus Pereira acertou o rosto de Bernal com o cotovelo. O jogador tricolor caiu sangrando e precisou ser atendido. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima deixou o lance seguir e, mesmo após revisão do VAR, decidiu não punir o meio-campista cruzeirense, decisão que gerou revolta entre os jogadores e torcedores do Fluminense.

No segundo tempo, o ritmo caiu, mas a partida seguiu equilibrada, com as duas equipes alternando chances. O goleiro Fábio, ídolo cruzeirense hoje no Fluminense, foi outro destaque, com boas defesas que garantiram o empate fora de casa.

Com o resultado, Cruzeiro e Fluminense somam um ponto cada e agora terão uma pausa por causa da Data Fifa. O time carioca volta a campo no dia 19 de novembro, às 21h30, para enfrentar o Flamengo. Já o Cruzeiro encara o Juventude no dia 20, às 16h, fora de casa.

Ficha técnica
Cruzeiro 0 x 0 Fluminense
Data: domingo, 9 de novembro de 2025
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Cartões amarelos: Bernal, Freytes e Canobbio (FLU); Fabrício Bruno, Christian, Matheus Pereira, Arroyo, Lucas Romero e Walace (CRU)

Cruzeiro (técnico: Leonardo Jardim): Cássio; William (Kauã Moraes), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Christian (Sinisterra) e Eduardo (Walace); Matheus Pereira, Arroyo (Gabriel) e Kaio Jorge.

Fluminense (técnico: Luis Zubeldía): Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Bernal (Nonato), Hércules (Otávio) e Lucho Acosta (Lima); Serna (Soteldo), Everaldo (John Kennedy) e Canobbio (Keno).

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *