Home / Esporte / Cristiano Ronaldo confirma que Copa do Mundo de 2026 será sua última

Cristiano Ronaldo confirma que Copa do Mundo de 2026 será sua última

LYNXMPELAA0MP L

Reprodução / Instagram @cristiano

Ídolo e craque português, Cristiano Ronaldo, surpreendeu todos ao revelar que a próxima Copa do Mundo de 2026 será sua última como jogador, caso Portugal realmente se classifique.

O atacante português, que marcou mais de 950 gols por clubes e pela seleção de Portugal, estreou como adolescente no Sporting em 2002 e disse em uma entrevista que se aposentaria em breve para passar um tempo com sua família. Ronaldo também estendeu seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, até 2027.

O jogador terá 41 anos no momento em que a Copa irá acontecer e confirma que está disposto a jogar nos Estados Unidos, México e Canadá.

“Definitivamente, sim. Vou ter 41 anos e acho que será o momento” Disse Ronaldo.

Recentemente Cristiano Ronaldo dimiui o impacto de um título do tamanho de uma Copa do Mundo. Em entrevista ao jornalista Piers Morgan, ele disse que ganhandou ou não, o título não alteraria sua história e seu peso no futebol.

“Não estou pensando nisso. Se me perguntar: ‘Cristiano, é um sonho vencer o Mundial?’ Não é um sonho. Ganhar um Mundial não vai mudar o meu nome na história. Não vou mentir”, afirmou.

CR7 também comentou sobre o fim de sua carreira profissional, indicando que a aposentadoria não está distante, mas afirmando que até isso acontecer, vai continuar jogando e treinando em alto nível.

“Estou me sentindo muito bem neste momento. Faço gols, ainda me sinto rápido e afiado. Estou gostando do meu jogo na seleção nacional. Mas, é claro, vamos ser honestos. O que quero dizer com em breve é provavelmente um ou dois anos.”

Cristiano Ronaldo ainda comentou sobre seu primogênito, Cristiano Jr., afirmando que deseja que seu filho se torne um jogador melhor que ele.

“Como seres humanos, sempre queremos que ninguém seja melhor do que nós. Mas desejo que meus filhos sejam melhores do que eu. Nunca vou ter inveja dele”, disse ele. “Não quero aumentar a pressão sobre ele, porque o que eu quero é que ele seja feliz. Não importa se você quer jogar futebol ou praticar outro esporte. Seja feliz, seja livre. Não fique com a pressão de seu pai, porque isso é muito. continuou.

Ronaldo disse que sabe que entrará para a história como um dos melhores jogadores de todos os tempos e que irá se aposentar no momento em que não conseguir mais jogar em alto nível.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *