Home / Esporte / Corinthians x Cruzeiro: Tudo sobre a decisão na Neo Química Arena

Corinthians x Cruzeiro: Tudo sobre a decisão na Neo Química Arena

SaveClip.App 526290432 18525567454011623 666566050034246724 n

Após o jogo de ida no Mineirão, com gol decisivo de Memphis Depay para dar a vantagem mínima ao Corinthians para o jogo de volta, a partida que irá definir a vaga na grande final, que terá seus jogos disputados na próxima semana.

Informações de Corinthians x Cruzeiro

A bola rola a partir das 18h, no horário de Brasília, na Neo Química Arena, casa de Corinthians, que com certeza terá ingressos esgotados para um dos jogos mais importantes dos últimos anos, tanto para o Timão quanto para a Raposa.

A última final de Copa do Braisl do Corinthians foi em 2022, quando saiu derrotado nos pênaltis pelo Flamengo, enquanto o Cruzeiro não chega desde 2018, quando foi campeão contra o próprio adversário paulista deste ano, conquistando o seu sexto título, segundo seguido naquela ocasião, se tornando o maior vencedor da competição.

Informações sobre o Corinthians

Depois de um jogo muito seguro, mais uma vez passando sem sofrer gols na competição, o Corinthians precisará tentar passar mais um confronto sem ser vazado, jogando com a vantagem de 1×0, precisando apenas de um empate para ir à final da Copa do Brasil.

O treinador Dorival Jr. pode ter uma dor de cabeça muito grande: Yuri Alberto. O atacante foi substituído no Mineirão voltando a sentir dores, mas a ideia é que seja titular na Neo Química Arena. Caso não esteja à disposição, Gui Negão pode surgir como alternativa, como Vitinho, também podendo formar a dupla de ataque com Depay.

Com isso, Dorival deve escalar a seguinte equipe: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; Maycon, Breno Bidon, José Martínez (Garro), Carrillo; Memphis Depay e Yuri Alberto (Gui Negão).

Informações sobre o Cruzeiro

O maior campeão da história da Copa do Brasil terá uma complicadíssima missão: virar o jogo contra o Corinthians fora de casa.

Após o desempenho ruim no jogo de ida, a Raposa terá dois desfalques de peso para a volta em São Paulo. Lucas Villalba, zagueiro titular absoluto, e Lucas Romero, pilar do meio-campo do Cabuloso, não estarão disponíveis. O defensor teve uma lesão ainda no primeiro tempo do jogo de ida, sendo substituído no intervalo, enquanto o meio-campista está suspenso.

O treinador português Leonardo Jardim deve manter a formação, substituindo as ausências por jogadores da mesma posição, apesar de ter opções como Gabriel Barbosa e Sinisterra no banco. Outro ponto que pode ser adotado pelo técnico é recuar Christian e adicionar mais um jogador no setor ofensivo.

A equipe celeste deve ser escalada com: Cássio, William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki; Lucas Silva, Matheus Henrique, Christian, Matheus Pereira; Arroyo e Kaio Jorge.

Para ir à final da Copa do Brasil, o Cruzeiro precisa vencer o Corinthians por dois gols de diferença, se classificando no tempo normal, ou por um gol apenas, levando a decisão para os pênaltis. Na última vez em que se encontraram pela competição, em 2018, o Cabuloso venceu por 1×2, com gols de Robinho e Arrascaeta, resultado que levaria a disputa para as penalidades nesta ocasião atual.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *