Na noite da última quarta-feira (30), o Corinthians saiu na frente do Palmeiras pelo jogo de ida da Copa do Brasil com gol do holandês Memphis Depay, levando a vantagem mínima para o Allianz Parque, onde será a grande decisão.
Apesar de ter sido um bom jogo, com chances para os dois lados e até um pênalti perdido por Yuri Alberto, que foi bem marcado pela arbitragem, o confronto ficou marcado por uma grande polêmica em um gol anulado de Maurício, para o Palmeiras.
No lance em questão, foi definido que Gustavo Gomez aparece em posição de impedimento no passe que originou a finalização de Maurício, fazendo com que o gol fosse anulado pelo árbitro de vídeo. A grande reclamação é por parte da torcida do Palmeiras, em relação ao traçado da linha, que segundo os torcedores do Verdão, foi traçada de maneira errada pelo VAR.
A torcida do Corinthians também reclama de um lance, onde teve um pênalti marcado a seu favor, mas pede a expulsão de Gustavo Gómez, que acabou solando Memphis Depay. O penal foi cobrado e perdido e o zagueiro recebeu cartão amarelo, que segundo a regra da punição dupla, foi aplicado de forma correta.