Reprodução / Instagram @corinthians
O Corinthians enviou ao Shakhtar Donetsk uma proposta para renovar o empréstimo de Maycon até o fim de 2026. A iniciativa atende a um pedido de Dorival Júnior, que considera o volante uma peça importante tanto tecnicamente quanto no papel de liderança dentro do elenco. O contrato atual do jogador se encerra no fim deste ano, e a oferta alvinegra foi encaminhada ao clube ucraniano na semana passada, ainda sem resposta.
A tentativa de manter Maycon acontece mesmo em meio à disputa judicial envolvendo as duas equipes. Em fevereiro, a Fifa determinou que o Corinthians pagasse ao Shakhtar um milhão de euros, valor referente a dívidas acumuladas nas liberações do atleta em 2023 e 2024. O clube brasileiro recorreu à Corte Arbitral do Esporte, e o processo ainda está em andamento.
Embora exista essa pendência, o Shakhtar não tem grande margem de negociação, já que, por conta da guerra no país, jogadores vinculados a clubes ucranianos e russos podem suspender seus contratos unilateralmente até meados de 2026. Esse contexto abre caminho para que o Corinthians tente mais uma permanência do volante.
Cria do Terrão, Maycon soma 242 jogos e 18 gols pelo clube paulista. Ele conquistou três títulos do Campeonato Paulista, em 2017, 2018 e 2025, além do Brasileirão de 2017. Além do volante, outros nomes também têm vínculo se encerrando em breve. O lateral Fabrizio Angileri conversa sobre renovação, mas não houve acordo financeiro até agora. Já Romero e Talles Magno não devem permanecer para a próxima temporada.




