Home / Esporte / CONMEBOL anuncia estádio para a final da Libertadores 2025

CONMEBOL anuncia estádio para a final da Libertadores 2025

SaveClip.App 532155224 1829445677914655 3939785700261277872 n

O grande palco para a finalíssima da maior competição de clubes da América do Sul está definido de maneira oficial!

No dia 29 de novembro de 2025, as duas equipes classificadas para a grande decisão se enfrentarão em Lima, no Peru, mais precisamente na casa do Universitario (PER), o Monumental “U”, com capacidade para mais de oitenta mil pessoas, um dos maiores estádios particulares da América do Sul.

Mas você lembra onde foram todas as finais disputadas em jogo único, formato válido desde 2019, após 2018 ter sido a edição onde a grande decisão foi movida para a Espanha, no Santiago Bernabéu, após muita confusão na Argentina, já que a final era entre River Plate e Boca Juniors, um dos maiores clássicos do mundo.

2019 – Lima, Peru

Sim, a final deste ano será no mesmo local de 2019, quando o formato foi estreado pela CONMEBOL. Anteriormente marcada para Santiago, no Chile, a final daquele ano foi passada para Lima por conta de alguns problemas que estavam ocorrendo em território chileno na época.

A grande decisão foi jogada entre Flamengo e River Plate, se iniciando com os argentinos e atuais campeões abrindo o placar, com gol de Borré, que hoje atua pelo Internacional. Após muitas tentativas em um jogo travadíssimo, o Flamengo empata em jogada de Bruno Henrique e Arrascaeta, onde Gabigol completou para o gol, perto dos minutos finais.

E a final daquele ano tinha uma emoção a mais reservada para o torcedor Rubro-Negro. Gabigol, que já havia empatado, ganha disputa áerea com o zagueiro Pinola e completa para virar o jogo em menos de três minutos, já nos acréscimos, levando a torcida do Fla à loucura em Lima, conquistando o bicampeonato da Libertadores.

2020 – Rio de Janeiro, Brasil

No Estádio Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, a decisão foi 100% brasileira, porém praticamente sem público por conta da pandemia, com a partida sendo entre Santos e Palmeiras, que eliminaram Boca Juniors e River Plate, respectivamente.

O jogo não teve grandes emoções até uma pequena confusão na linha lateral, que desorganizou a marcação santista, quando Rony aproveitou para achar um cruzamento na cabeça de Breno Lopes, nos últimos segundos antes da prorrogação, dando o título ao Palmeiras, no Maracanã.

2021 – Montevidéu – Uruguai

Em outra final envolvendo o Palmeiras e o Flamengo, desta vez eram os dois de forma simultânea, disputando o título no Centenario, em Montevidéu, capital do Uruguai.

Com um jogo verdadeiramente emocionante, o tempo normal terminou empatado com gols de Raphael Veiga e Gabigol, os principais jogadores de cada equipe. Na prorrogação, ocorreu um lance que marcará para sempre a memória dos torcedores: Andreas Pereira escorrega e cede a bola para Deyverson, que faz o gol e dá o tricampeonato da América ao Palmeiras.

2022 – Guayaquil, Equador

No ano seguinte à derrota, o Flamengo chega em mais uma final, desta vez contra o Athletico. Com pouco tempo de jogo, em que havia um equilíbrio entre as equipes, Pedro Henrique, zagueiro do Furacão, é expulso.

Com um a mais, o Flamengo se sobressai e leva o título, mais uma vez com gol de Gabigol, que chegou a marca de anotar gols em três finais de Libertadores diferentes.

2023 – Rio de Janeiro, Brasil

Novamente no Brasil, agora com casa cheia, o Fluminense e o Boca Juniors fizeram uma grande final, que acabou com o título inédito do Tricolor das Laranjeiras, acabando com o trauma de 2008, quando foi vice-campeão no Maracanã.

Com gols de Cano e John Kennedy, o Flu venceu o Boca por 2×1, que contou com gol de Advíncula.

2024 – Buenos Aires, Argentina

A última edição foi marcada pelo título inédito do Botafogo, que também contou com muita emoção na grande decisão, já que o volante Alvinegro Gregore foi expulso com menos de 1 minuto de jogo, após solada na cabeça de Fausto Vera, do Galo.

Mesmo com um a menos durante todo o jogo, o Botafogo aplicou um sonoro 3×1, vencendo o Atlético-MG, em mais uma final brasileira, marcando o primeiro título de Libertadores da história do clube carioca.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *