Reprodução / Instagram @cruzeiro
A classificação do Cruzeiro para as quartas de final da Copa do Brasil foi uma verdadeira montanha-russa de emoções. Apesar da superioridade técnica, o Cruzeiro encontrou dificuldades para furar a defesa do CRB. O time da Série B se defendeu bem, e o primeiro tempo terminou sem gols, deixando o jogo em aberto.
O roteiro da partida mudou nos acréscimos do primeiro tempo. Villalba, que tem sido um dos destaques do time, marcou de cabeça após escanteio cobrado por Matheus Pereira.
No segundo tempo, o CRB partiu para o ataque e quase empatou o jogo, assustando o Cruzeiro em algumas jogadas. Mas a Raposa conseguiu equilibrar a partida e desperdiçou várias chances de ampliar o placar, com direito a bola na trave de Matheus Pereira.
Aos 40 minutos do segundo tempo o CRB teve um pênalti a seu favor. Foi aí que o goleiro Cássio apareceu para escrever sua história de herói, defendendo a cobrança de Gegê e salvando o Cruzeiro de uma possível disputa de pênaltis. Para selar a vitória, Eduardo marcou o segundo gol nos acréscimos, garantindo a classificação do time.