O treinador Carlo Ancelotti, que recentemente assumiu a Seleção Brasileira, foi condenado a prisão de um ano pela justiça espanhol por fraude fiscal, sendo acusado de fraudar o Tesouro Público no país. Além disso, o italiano terá de pagar uma multa de R$2,4 milhões.
Com passagens por grandes clubes do futebol mundial, como Bayern, Real Madrid, PSG e Milan, Ancelotti não tem antecedentes criminais, o que remove a obrigação de prisão. A acusação de fraude é referente a sua primeira passagem pelo Real Madrid, quando teria fraudado o Tesouro Público de 2014 e 2015, sendo absolvido do segundo ano em questão.
Em abril deste ano, Carletto participou de uma audiência em relação ao caso, onde o MP chegou a solicitar 5 anos de prisão ao treinador. “Eu só estava preocupado em receber o salário líquido de seis milhões por três anos, e nunca percebi que algo estava errado, nem recebi nenhuma notificação de que o Ministério Público estava me investigando.”disse Ancelotti, no julgamento.
A assessoria e o staff do treinador não se manifestaram sobre o assunto até o atual momento, de acordo com o portal Globo Esporte.