Após vencer o Senegal, a Seleção Brasileira terá mais um desafio nesta última Data FIFA da temporada 2025. Brasil x Tunísia se enfrentam nesta terça-feira (18), a partir das 16h30, com transmissão da Rede Globo, SporTV e GE TV, no YouTube. O jogo acontece na França, em Lille, no Decathlon Arena ou Stade Pierre Mauroy.
Ancelotti sobre Brasil 2 x 0 Senegal
No outro jogo desta Data FIFA, o Brasil venceu Senegal por 2×0, no sábado (15), com gols de Estêvão, em chapada no canto após sobra na entrada da área, e Casemiro, após cobrança de falta, com a liberdade de finalizar com liberdade. Com a vitória, foi encerrada uma sequência invicta de dois anos da Seleção Senegalense.
“Foi um jogo muito bonito. Com sacrifício e concentração a nível defensivo. Gostei do trabalho feito, do sacrifício, dessa ideia do jogo que queríamos fazer bem com qualidade, concentrado defensivamente e todos os jogadores trabalharam muito bem. Muita pressão na primeira parte, controle na segunda parte, porque não precisamos da pressão muito alta como na primeira parte. A qualidade dos jogadores na frente fez a diferença.” – disse Carlo Ancelotti, sobre Brasil 2 x 0 Senegal. (Aspas retiradas do GE)
Possível escalação em Brasil x Tunísia
O treinador italiano, em entrevista logo após Brasil x Senegal, fez uma projeção sobre a partida contra a Tunísia, dizendo que não vai forçar nenhum jogador que apresente um cansaço muito grande, além de ter dado algumas dicas de quem pode aparecer na equipe titular nesta terça-feira (18).
“Vamos treinar (domingo) e depois temos um treinamento na segunda-feira. Não vou arriscar com jogadores cansados. A ideia é não mudar muito a equipe de hoje. O jogador que pode se colocar como referência na frente é Vitor Roque, que está indo muito bem no Palmeiras. Ele é uma opção e tem chances de jogar o próximo jogo.” – disse o técnico da Seleção Brasileira. (Aspas retiradas do GE).
Com o “spoiler” de que Vitor Roque pode ganhar uma oportunidade, além da ausência confirmada de Gabriel Magalhães, que foi substituído diante do Senegal por uma lesão no adutor, Ancelotti deve mandar a seguinte equipe à campo contra a Tunísia: Ederson, Wesley (Paulo Henrique), Marquinhos, Éder Militão, Alex Sandro (Caio Henrique); Casemiro, Bruno Guimarães, Matheus Cunha (Lucas Paquetá), Vinicius Júnior, Estêvão e Rodrygo (Vitor Roque).
As dúvidas seriam alterações de jogadores de mesma posição, praticamente sem mudar o esquema tático da equipe, já muito bem definido por Carletto, em um 4-2-2-2, com muita mobilidade na frente e alternância entre os jogadores de ataque, até com destaque para a partida de todos os quatro diante do Senegal, fazendo um grande jogo.
Data FIFA de Março
Após as confirmações das classificações das Seleções Europeias para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil já sabe quem serão os adversários na Data FIFA de Março.
Ainda sem conhecimento da ordem, a Seleção Brasileira terá França e Croácia pela frente, duas seleções que já enfrentou algumas vezes em Copas do Mundo, inclusive tendo sido eliminado para os croatas no Catar, em 2022, além da França vir de duas finais seguidas, reconhecida como uma das grandes favoritas, sendo um grandíssimo teste para o Brasil e para Ancelotti.




