Reprodução / Instagram @cbf
O Brasil fez bonito mais uma vez no Mundial Sub-17. Jogando em Doha, no Catar, nesta sexta-feira (7), a Seleção goleou a Indonésia por 4 a 0 e confirmou a classificação antecipada para a segunda fase do torneio.
Os gols da vitória foram marcados por Luis Eduardo, Felipe Morais, Ruan Pablo e Panji, que fez contra. Depois de aplicar 8 a 0 sobre Honduras na estreia, o time brasileiro segue com 100% de aproveitamento e um futebol envolvente, mostrando por que é um dos favoritos ao título.
Situação do grupo
Com o resultado, o Brasil chega a seis pontos e lidera o Grupo H, com saldo de gols muito superior ao da Zâmbia, que também venceu as duas primeiras partidas. Assim, as duas seleções já estão garantidas no mata-mata, mas o confronto direto entre elas, na próxima rodada, definirá quem termina em primeiro.
A Indonésia, por sua vez, ainda sonha em avançar como uma das melhores terceiras colocadas e enfrenta Honduras na última rodada.
Como foi o jogo
O Brasil começou pressionando desde o apito inicial. Logo aos dois minutos, Luis Eduardo abriu o placar de cabeça, aproveitando cruzamento de Tiaguinho e desvio de Dell. O domínio brasileiro seguiu, e o segundo gol veio aos 31 minutos: Kayke finalizou, a bola desviou em Panji, e acabou entrando, aumentando a vantagem.
Pouco depois, aos 37, Felipe Morais marcou um golaço de fora da área, após bela jogada de Kayke pela esquerda, fechando o primeiro tempo em 3 a 0.
Na etapa final, o ritmo do jogo diminuiu, mas o Brasil continuou controlando a partida. Ruan Pablo, que já vinha se destacando, decidiu brilhar: aos 29 minutos, ele arriscou de longe e acertou um belo chute para fazer o quarto e último gol da partida.
Com a vitória tranquila, a Seleção Brasileira confirma a boa fase e agora volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta a Zâmbia, às 10h (de Brasília), precisando apenas de um empate para garantir o primeiro lugar do grupo.




