Home / Esporte / Botafogo x Vasco: Fogão goleia e acende alerta para Diniz e companhia

Botafogo x Vasco: Fogão goleia e acende alerta para Diniz e companhia

SaveClip.App 574242468 18541109788012637 6494484294070889183 n

Depois do Cruzmaltino eliminar o rival na Copa do Brasil, foi a vez do Fogão dar o troco e golear pelo Brasileirão. Botafogo x Vasco talvez tenha sido a melhor atuação da equipe sob o comando de Davide Ancelotti, que chegou ao clube após o Mundial e viveu muitos momentos de oscilação, melhorando com o tempo no comando do Alvinegro.

Os gols do jogo foram marcados por Alex Telles, Artur e Léo Jardim (Contra), em uma vitória impactante por 3×0, que exemplificou bem a superioridade que o Botafogo teve durante os 90 minutos. O resultado marca a segunda derrota consecutiva do Vasco, com o agravante de não ter feito gols em nenhuma das duas, fato que dificilmente ocorre com a equipe de Fernando Diniz. que costuma produzir gols mesmo nas derrotas.

Com a vitória, o Botafogo se distancia do próprio rival na briga pela Libertadores, também somando pontos importantes em uma rodada onde o São Paulo e o Bahia tropeçaram. O Vasco tenta reunir forças para fazer uma boa reta final de Brasileirão para tentar uma vaga na Libertadores, ainda tendo a semifinal da Copa do Brasil para disputar, contra o Fluminense.

Entrevista de Fernando Diniz

Depois da partida, o treinador vascaíno analisou o resultado como uma “vitória inquestionável” do Botafogo, que atuou em um grande ritmo do começo ao fim, criando muitas chances e deixando o Vasco sem muito o que fazer para impedir o resultado.

“O placar de 3 a 0 refletiu o que foi o jogo. Tirando os minutos iniciais do jogo, em que tivemos o controle sem agredir muito, o Botafogo foi dominante. Marcamos mal e jogamos mal. Sou o grande responsável por isso. Não tivemos chance de ganhar. Eles criaram mais, marcaram melhor, fizeram mais faltas. Foi uma vitória meio inquestionável.” – disse Diniz, no pós-jogo. (Aspas retiradas do GE)

Entrevista de Davide Ancelotti

Também na entrevista pós-jogo, Davide Ancelotti falou que foi o jogo mais equilibrado que a equipe fez sob o seu comando, mas que ainda quer que seja um desempenho mais constante para o restante da temporada, também pensando em 2026. O italiano ressaltou que o time não pode se desligar em determinados momentos do jogo, como vêm acontecendo.

“Acho que 90 minutos assim não jogamos em nenhum jogo. Tivemos momentos bons, mas com essa continuidade não tivemos. Conseguimos fazer o segundo gol, às vezes não conseguimos. Isso ajuda um pouco o time. Então sim, posso estar de acordo. Seguramente, temos que melhorar. Temos momentos do jogo em que perdemos um pouco a ideia de como jogar, de como posicionar. O time fica um pouco longo, por vezes. Hoje foi um jogo onde tudo deu certo. Mas temos que manter o equilíbrio.” – disse o italiano. (Aspas retiradas do GE)

Próxima rodada

Na rodada seguinte, o Vasco enfrentará o Juventude, em São Januário, precisando da vitória para se recolocar na briga pela Libertadores, enquanto o Botafogo visita o desesperado Vitória, que briga diretamente para fugir do rebaixamento, tendo vencido o último jogo, diante do Internacional.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *