Reprodução / Instagram @botafogo
Em um duelo movimentado pela 37ª rodada do Brasileirão, Cruzeiro e Botafogo ficaram no 2 a 2 nesta quinta-feira (4), no Mineirão. A Raposa chegou a abrir 2 a 0, mas o Alvinegro engatou um forte segundo tempo e arrancou o empate nos minutos finais. Christian e Matheus Pereira marcaram para o time mineiro; Marçal e Alex Telles garantiram o resultado para os visitantes.
Com o empate, o Cruzeiro assegura a terceira posição na tabela e encerra sua campanha enfrentando o Santos, fora de casa. Já o Botafogo recebe o Fortaleza no Nilton Santos. As duas partidas acontecem no domingo (7), às 16h.
Como foi o jogo
Mesmo desfalcado, o Botafogo começou melhor, pressionando e acertando a trave com Jordan Barrera logo na primeira chegada. Mas o Cruzeiro se reorganizou e passou a dominar ações pelo meio-campo. Aos 14 minutos, Christian aproveitou sobra na área e abriu o placar.
A partir daí, o time mineiro controlou o ritmo, enquanto o Botafogo criou boas chances com Cuiabano e Arthur, paradas por boas defesas de Cássio. O cenário de um segundo tempo agitado se desenhava e se confirmou.
A partida ganhou velocidade depois do intervalo. Logo aos quatro minutos, Kaio Jorge puxou contra-ataque, exigiu defesa de Raul e Matheus Pereira ampliou no rebote. O Botafogo reagiu rápido: aos 12, Marçal completou cruzamento de David Ricardo e diminuiu.
O Glorioso passou a controlar a posse e pressionou com Montoro e Marlon Freitas. O Cruzeiro, mais retraído, apostou em contra-ataques com Eduardo e Arroyo. Porém, a estratégia defensiva ruiu no final.
Aos 45 do segundo tempo, Marçal foi derrubado por Kaiki na área. Após revisão do VAR, Daronco marcou pênalti. Alex Telles bateu com categoria e deixou tudo igual. Nos acréscimos, o Botafogo ainda teve David Ricardo expulso após falta dura em Matheus Henrique. O Cruzeiro tentou a última bola, mas não levou perigo.
Ficha técnica
Cruzeiro 2 x 2 Botafogo — Brasileirão, 37ª rodada
📅 Quinta-feira (2/12), às 19h30
📍 Mineirão, Belo Horizonte
Gols:
– Christian, 14’/1ºT, e Matheus Pereira, 4’/2ºT (CRU)
– Marçal, 12’/2ºT, e Alex Telles, 49’/2ºT (BOT)
Cartões:
🟨 Lucas Silva (CRU); Barrera e Allan (BOT)
🟥 David Ricardo (BOT)
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace), Christian (Matheus Henrique), Matheus Pereira; Sinisterra (Eduardo) e Kaio Jorge (Arroyo). Técnico: Leonardo Jardim.
Botafogo: Raul; Vitinho (Kauan Toledo), David Ricardo, Marçal e Alex Telles; Allan (Newton), Marlon Freitas; Cuiabano (Montoro), Jordan Barrera (Kadir), Artur e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.




