Home / Esporte / Bahia e Fluminense duelam por vaga na semifinal da Copa do Brasil

Bahia e Fluminense duelam por vaga na semifinal da Copa do Brasil

VAMOS VIRAR NENSE📸 @marcelogoncalves.photo FFC

Reprodução / Instagram @fluminensefc

Bahia e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 19h30 (horário de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV e do Premiere, além de cobertura em tempo real pelo ge.

O Tricolor baiano chega embalado. Sob o comando de Rogério Ceni, o time soma oito jogos de invencibilidade na temporada e nove no Campeonato Brasileiro, sua maior sequência desde que o torneio passou a ser disputado no formato de pontos corridos. Na Copa do Brasil, o Bahia repete a presença nas quartas de final pelo terceiro ano consecutivo, mas ainda busca um feito inédito: chegar à semifinal da competição. Para isso, eliminou anteriormente Paysandu e Retrô.

O Fluminense, por sua vez, vive momento de oscilação. A equipe de Renato Gaúcho vinha de sete jogos sem perder, com classificações importantes tanto na própria Copa do Brasil quanto na Copa Sul-Americana. No entanto, no último fim de semana, sofreu uma derrota dura para o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelo Brasileiro. O placar de 4 a 2 foi construído ainda nos minutos iniciais, quando o Flu levou dois gols em apenas quatro minutos. O resultado rendeu cobranças de Renato, que exigiu mais concentração e regularidade de seus comandados para a sequência da temporada.

Bahia – técnico: Rogério Ceni

Entre os reforços contratados na janela, apenas João Paulo deve ser relacionado e pode até estrear como titular no gol, disputando posição com Ronaldo. O zagueiro Luiz Gustavo, por já ter defendido o Vasco nesta edição da Copa do Brasil, não pode atuar. Já o atacante Mateo Sanabria ainda não reúne condições físicas ideais, pois não joga desde julho. Por outro lado, Ceni terá o retorno de Erick Pulga, recuperado de lesão.

Provável escalação: Ronaldo (João Paulo); Santi Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Nicolás Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Erick Pulga (Cauly) e Willian José.
Desfalques: Ademir, Caio Alexandre, Gilberto, Erick e Kanu (lesionados); Fredi e Michel Araújo (transição).
Pendurados: nenhum.

Fluminense – técnico: Renato Gaúcho

O Tricolor carioca tem boas notícias: o departamento médico está zerado e não há suspensos. Pela primeira vez, Renato poderá contar com todo o elenco à disposição. A expectativa é que Thiago Silva seja titular ao lado de Freytes na defesa. No meio-campo, Nonato e Lucho Acosta disputam uma vaga, enquanto no ataque a tendência é a manutenção da trinca Canobbio, Serna e Everaldo.

Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Manoel), Freytes e Renê; Martinelli, Hércules, Nonato (Lucho Acosta); Canobbio, Serna e Everaldo.
Desfalques: nenhum.
Pendurados: Canobbio e Nonato.

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
VAR: Wagner Reway (SC)

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *