Em Atlético-MG x Sport, o Galo voltou a vencer depois de uma derrota dolorida para o Fluminense por 3×0 no último sábado (4), conseguindo o resultado em jogo atrasado diante do Sport, por 3×1, com gols de Rony, Vitor Hugo e Guilherme Arana. Derik Lacerda descontou para o Leão.
Com Sampaoli, o Galo tinha vencido apenas uma partida no Brasileirão, diante do Mirassol, também na Arena MRV, chegando a ocupar a 15ª colocação, muito perto da zona de rebaixamento, da qual conseguiu uma pequena distância com a vitória sobre o Sport.
Análise do jogo
O Galo buscou iniciar o jogo com um ritmo forte, muito por estar jogando dentro de casa, onde perdeu apenas uma vez na competição, para o Grêmio. Logo aos 9 minutos, Vitor Hugo abriu o placar após cobrança de escanteio. Com o placar aberto, o Sport foi ao ataque e criou até mais chances do que o Atlético durante o jogo.
Em um partida mais equilibrada, Guilherme Arana teve uma boa chance e não desperdiçou, finalizando com o pé direito, ampliou para os donos da casa ainda na primeira etapa, voltando a marcar desde outubro do ano passado, quando fez um dos gols da vitória contra o Vasco, pela semifinal da Copa do Brasil.
Na volta para o segundo tempo, o Sport teve boas oportunidades, chegando a finalizar mais e criar mais chances que o clube mineiro, porém sem sucesso na conclusão destas oportunidades, dando espaços para o terceiro gol do Atlético, marcado por Rony, quebrando um tabu de mais de vinte jogos sem marcar, abrindo vatnagem de 3 a 0 para o Galo.
Por mais que tenha gerado muitas oportunidades, apenas em um pênalti cobrado por Derik Lacerda, aos 37 minutos do segundo tempo, o Sport conseguiu o seu gol, que se tornou pouco eficaz com a vantagem de três gols do Atlético.
De acordo com o SofaScore, o atacante Rony, que deu a assistência para o primeiro gol e marcou o terceiro, foi eleito o melhor jogador em campo, com nota de 8.4, dando a volta por cima e recuperando a confiança após uma sequência de atuações abaixo do esperado.
Baixas para o próximo jogo
Apesar da vitória, o Atlético possui algumas más notícias para a próxima partida. Iván Roman, que estava com a seleção chilena, teve um fratura na mão constatada, enquanto Lyanco saiu de campo lesionado, além de Rony, com dores no adutor da coxa esquerda. Igor Gomes e Vitor Hugo receberam o terceiro amarelo, também ficando de fora do clássico contra o Cruzeiro.
“Já tinha sentido contra o Fluminense. Fiz exame ontem, foi um edema bem pequeno. O mais importante, hoje, era eu estar em campo. Pude ajudar a equipe da melhor maneira possível. Acabei hoje, num passe final, sentindo de novo. Eu, para abrir hoje, não conseguiria correr. É mais recuperar para o clássico.” – disse Rony, após o jogo. (Aspas retiradas do GE)
O próximo desafio do Atlético é diante do rival Cruzeiro, na Arena MRV, logo após o retorno da Data FIFA.