O mais novo sucesso do momento se chama “Os Donos do Jogo”! A produção nacional da Netflix conseguiu misturar um elenco de peso com uma história curta e envolvente, a qual os fãs já aguardam por uma continuação. A série ocupa, desde o seu lançamento no dia 29 de outubro, o primeiro lugar no Top 10 da plataforma no Brasil.
Um dos protagonistas da série, intepretando o Profeta, André Lamoglia contou mais sobre como foi entrar neste universo complexo do Jogo do Bicho, tomando os devidos cuidados para tratar todos os assuntos com muito respeito, mostrando que tudo aquilo era ficção, não uma série documental, como pode parecer em alguns aspectos.
“É um universo que eu, de certa forma, conhecia, porque acho que todo brasileiro sabe o que é o Jogo do Bicho. Nunca fui próximo, não entendia como funcionava. […] Tudo foi tratado com todo o respeito e cuidado, né. Uma das primeiras perguntas que eu fiz para o Heitor foi: ‘Eu devo me preocupar com alguma coisa?’ Mas é bom dizer que a gente tá fazendo ficção. A gente não tá fazendo nenhum documentário; não estamos falando da vida específica de ninguém. Qualquer semelhança é mera coincidência.”(Aspas retiradas do Portal Adoro Cinema)
Já Mel Maia, que viveu a personagem Mirna Guerra, destacou o desafio de fazer uma mulher adulta, pela primeira vez, papel que ela revelou ser um marco na carreira.
“Foi desafiador demais. Porque eu estou virando adulta agora e já fiz um personagem enorme, com um peso muito grande e um tema importante. Está sendo um marco na carreira. É tudo muito novo. Sou muito grata por esse papel. Fazer uma mulher adulta, sendo a primeira vez, é muito simbólico” (Aspas retiradas do Portal O Dia)
Em relação ao enredo da série e aos elementos envolvidos na história, Mel se mostrou muito feliz pelo conhecimento adquirido durante as gravações, de um universo novo para ela e para o elenco da produção.
“Eu acho que fazer a série fez a gente ver mais detalhes. Saber desses detalhes foi surpreendente pra gente. A gente lia o roteiro e ficava: ‘Meu Deus, a gente não sabia disso!” (Aspas retiradas do Portal O Dia)
Outra atriz de “Os Donos do Jogo” que se pronunciou foi a renomada Juliana Paes, que falou sobre as comparações das personagens Leila, que fez nesta série, e Bibi, que viveu em “A Força do Querer”, que ela definiu como “completamente diferentes”. A atriz também falou sobre o enredo e a história da produção da Netflix, dando sua visão sobre o que observou sobre os elementos vistos na série sobre este universo.
“É um universo muito patriarcal, machista, onde as mulheres nunca tiveram lugar à mesa. A Leila tenta subverter essa ordem à sua maneira. Existe essa ideia de uma máfia brasileira, mas o que mais me interessa é como o Rio de Janeiro vive essas relações de poder, que também são familiares, de marido e mulher, de pais e filhos. É quase uma monarquia de reis e rainhas que disputam o trono.”(Aspas retiradas do Portal UOL)




