Home / Entretenimento / Funk brasileiro faz história: hit de MC Ryan SP entra no Top 10 Global do Spotify

Funk brasileiro faz história: hit de MC Ryan SP entra no Top 10 Global do Spotify

foto leo dias 2025 11 07T014922.375

Reprodução / Instagram @gr6

O funk brasileiro alcançou um marco histórico no Spotify Global. A música “Posso Até Não Te Dar Flores”, parceria entre MC Ryan SP, MC Meno K, MC Jacaré, DJ Japa NK e DJ Davi DogDog, entrou oficialmente para o Top 10 Global da plataforma, tornando-se a primeira canção totalmente em português a conquistar essa posição entre as mais ouvidas do mundo.

Antes disso, artistas do Brasil já haviam aparecido entre os primeiros colocados do ranking em três ocasiões, mas sempre com músicas em outras línguas. Desta vez, a faixa 100% nacional rompeu a barreira e colocou o funk brasileiro no centro das atenções globais.

O sucesso foi meteórico: no fim de outubro, a música teve 3 milhões de reproduções em 24 horas, chegando à 13ª colocação. Poucos dias depois, já em novembro, o número subiu para 3,2 milhões de streams, o que fez a faixa atingir o 9º lugar, ultrapassando grandes nomes da música internacional como Lady Gaga e Bruno Mars (“Die With A Smile”), Billie Eilish (“Wildflower”) e Taylor Swift (“Elizabeth Taylor”).

Segundo dados do Spotify Charts, o topo da lista é ocupado por “The Fate of Ophelia”, de Taylor Swift, com 7,5 milhões de reproduções diárias. Logo atrás, aparece “Golden”, do grupo fictício HUNTR/X, com 6,2 milhões, e em terceiro está “back to friends”, de Sombr, com 4,8 milhões.

O sucesso de “Posso Até Não Te Dar Flores” nas plataformas de streaming tem forte ligação com sua viralização nas redes sociais. O trecho cantado por MC Meno K virou trend e inspirou milhares de vídeos com coreografias. Celebridades como Ana Castela e Camila Loures embarcaram na onda e divulgaram suas próprias versões da dança.

Antes dessa conquista, apenas três músicas com participação de brasileiros haviam figurado no Top 10 Global do Spotify:

  • “Envolver”, de Anitta;
  • “São Paulo”, parceria entre The Weeknd e Anitta;
  • “Bellakeo”, também de Anitta.

Além delas, outros sucessos nacionais seguem em destaque no Top 15, como “Zona de Perigo”, de Léo Santana, e “Alibi”, colaboração entre Sevdaliza, Pabllo Vittar e Yseult.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *