Reprodução/Instagram @palmeiras
O Palmeiras oficializou nesta quarta-feira a despedida de Weverton, um dos maiores goleiros da história do clube. Após quase oito temporadas defendendo o Verdão, o camisa 21 deixa a Academia de Futebol para atuar pelo Grêmio nas próximas três temporadas. Antes da partida contra o Santos, na Arena Barueri, o jogador será homenageado pelo clube e pela torcida.
Por meio de nota publicada em seu site oficial e nas redes sociais, o Palmeiras exaltou a trajetória do goleiro, marcada por títulos, recordes e regularidade. O clube destacou o profissionalismo, o comprometimento diário e o alto nível técnico apresentado por Weverton desde sua chegada, em 2018, vindo do Athletico-PR.
“O goleiro com mais títulos da história do clube, o terceiro com mais vitórias e o segundo com mais jogos sem sofrer gols. A passagem de Weverton ficará eternizada não apenas pelos recordes, mas pela dedicação a cada treino, o comprometimento a cada partida e o desempenho em nível de Seleção Brasileira”, escreveu o Palmeiras em seu comunicado.
Weverton também se pronunciou em uma publicação emocionante nas redes sociais. O goleiro destacou a relação construída com o clube e a torcida, agradeceu pelo período vivido no Allianz Parque e afirmou que deixa o Palmeiras com a sensação de missão cumprida.
“A vida é feita de ciclos, mas sei que poucos são tão lindos como os que vivi aqui. Foram oito anos, 12 títulos e mais de 450 jogos. Vivi intensamente cada minuto, entendi que o Palmeiras é mais que um clube, é uma família. A história aqui está feita”, escreveu.
O Palmeiras tinha o desejo de renovar o contrato do goleiro até o fim de 2027, mas o Grêmio ofereceu vínculo de três temporadas, o que pesou na decisão. Além disso, Weverton perdeu espaço no elenco após uma lesão na mão no fim de 2025 e viu Carlos Miguel assumir a titularidade, inclusive na estreia do Campeonato Paulista. Diante desse cenário, o goleiro manifestou o desejo de sair, e o clube optou por atender ao pedido sem criar obstáculos.
Ao todo, Weverton deixa o Palmeiras com 454 jogos disputados, 12 títulos conquistados e 218 partidas sem sofrer gols. Ele é o goleiro com mais taças na história do clube, com três Campeonatos Brasileiros, dois títulos da Libertadores, quatro Paulistas, além de conquistas continentais e nacionais que ajudaram a consolidar uma das fases mais vitoriosas do Verdão.
Também detém marcas expressivas na Libertadores, como o goleiro com mais jogos sem sofrer gols no torneio e o atleta com mais vitórias na história da competição. No Palmeiras, encerra sua trajetória com média de apenas 0,73 gol sofrido por partida, a melhor entre os goleiros mais utilizados da história alviverde.




