Home / Esporte / Vegetti decide nos acréscimos, e Vasco vira sobre o Fluminense na semi da Copa do Brasil

Vegetti decide nos acréscimos, e Vasco vira sobre o Fluminense na semi da Copa do Brasil

vegetti 1 scaled aspect ratio 512 320

Reprodução / Instagram @vasco

Em uma noite de arquibancadas pulsantes no Maracanã, o Vasco saiu em vantagem na semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Fluminense por 2 a 1, de virada, no jogo de ida. Diante de 64.990 torcedores, o clássico começou quente dentro e fora de campo e terminou com gol decisivo de Pablo Vegetti nos acréscimos. Antes disso, Kevin Serna havia aberto o placar para o Tricolor, e Rayan empatou para o Cruz-Maltino no início do segundo tempo.

O resultado garante ao Vasco a vantagem para o confronto de volta, marcado para domingo (14), às 20h30, novamente no Maracanã. Quem avançar encara Corinthians ou Cruzeiro, que se enfrentam mais cedo, às 18h.

Primeiro tempo
O ambiente já era de tensão antes mesmo do apito inicial, com mosaicos, fumaça de sinalizadores e cantos das torcidas rivalizando em volume. O Fluminense começou mais organizado e criou a primeira grande chance em jogada rápida entre Samuel, Everaldo e Serna, que deixou Lucho Acosta em condições de finalizar mas o chute saiu pela linha de fundo.

A resposta do Vasco veio aos 15 minutos: Puma recebeu lançamento longo e tentou encobrir Fábio, mas Thiago Silva cortou. Na sequência, Everaldo acelerou contra-ataque e sofreu falta de Léo Jardim na entrada da área. Na cobrança ensaiada, Renê levantou para Thiago Silva ajeitar, e Serna completou com categoria para marcar.

O gol tricolor fez o Vasco se reorganizar. Pressionando a saída de bola do rival, o time de Fernando Diniz criou perigo com Cauan Barros e Andrés Gomez, que teve duas finalizações perigosas, uma delas após corte errado de Thiago Silva.

Segundo tempo
A virada vascaína começou a se desenhar logo no retorno do intervalo. Aos cinco minutos, Nuno Moreira cruzou rasteiro pela esquerda e encontrou Rayan livre para finalizar e empatar, inflamando o Maracanã. O Vasco ganhou força e passou a pressionar. Andrés Gomez levou perigo, e Pumita acertou a trave em cabeçada.

O Fluminense tentou reagir com Keno, mas parou em Léo Jardim. Já nos acréscimos, Vegetti, que havia entrado no segundo tempo, apareceu livre após jogada pela direita e completou para as redes, sacramentando a vitória cruz-maltina.

FICHA TÉCNICA
Vasco 2 x 1 Fluminense
Semifinal – Jogo de ida – Copa do Brasil
Data: 11/12/2025 – 20h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Gols: Serna (22’/1T); Rayan (5’/2T); Vegetti (49’/2T)
Cartões: Léo Jardim (VAS)

Vasco (Fernando Diniz): Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Thiago Mendes (Hugo Moura), Cauan Barros, Coutinho; Andrés Gómez, Nuno Moreira (Vegetti) e Rayan.

Fluminense (Luis Zubeldía): Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Nonato (Hércules), Acosta (Ganso); Soteldo (Keno), Serna e Everaldo.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *