Home / Esporte / Palmeiras leva virada do Grêmio e vê disputa pelo título ficar mais difícil

Palmeiras leva virada do Grêmio e vê disputa pelo título ficar mais difícil

20251125 233713 2340206 3103 1920x1280 1

Reprodução / Instagram @palmeiras

O Palmeiras voltou a tropeçar no Brasileirão. A equipe de Abel Ferreira, que entrou em campo com uma formação alternativa por causa da final da Libertadores, abriu o placar na Arena do Grêmio, mas acabou sofrendo a virada e perdendo por 3 a 2. O resultado deixou o Verdão mais distante da liderança, enquanto o Grêmio se afasta da zona de rebaixamento.

Os gols palmeirenses foram marcados por Facundo Torres e Benedetti. Já o time gaúcho venceu com gols de Amuzu, Caio Vinícius e Willian. Com o revés, o Palmeiras permanece com 70 pontos, chega ao quinto jogo seguido sem vencer e agora vê o Flamengo abrir cinco pontos na ponta da tabela. O Grêmio, por sua vez, chega aos 46 pontos e sobe para o nono lugar.

Como foi a partida

Com a cabeça na final da Libertadores, Abel escalou um time reserva, mas o Palmeiras começou melhor e pressionando. Logo aos 4 minutos, Felipe Anderson finalizou e obrigou a defesa a afastar. Na cobrança de escanteio, Benedetti cabeceou para fora. Jefté também assustou com chute cruzado aos 8.

O Grêmio respondeu aos 16, quando Edenílson obrigou Lomba a defender. Mas o Verdão abriu o placar aos 23: Jefté iniciou a jogada pela esquerda, Sosa cruzou, e Facundo Torres apareceu livre para marcar de cabeça.

Mesmo com o time misto, o Palmeiras seguia organizado e criando chances. Só que, aos 47 do primeiro tempo, o Grêmio empatou com Amuzu, após escorada de Wagner Leonardo.

Virada gaúcha e jogo mais tenso

O Grêmio voltou melhor para o segundo tempo e encontrou a virada aos 12 minutos, em pênalti cometido por Aníbal Moreno após disputa com Carlos Vinícius. O próprio atacante cobrou e fez 2 a 1.

O jogo ficou mais equilibrado depois disso. Abel tentou deixar a equipe mais ofensiva com Bruno Rodrigues e Luighi, e Facundo Torres quase empatou aos 25, mas mandou por cima.

A situação complicou de vez aos 34, quando Giay derrubou Arthur na área: pênalti marcado e cartão vermelho para o lateral. Willian cobrou com tranquilidade e ampliou para 3 a 1.

Nos acréscimos, Benedetti ainda marcou após cruzamento de Allan, mas não houve tempo para reação.

O que vem pela frente

Agora, toda atenção do Palmeiras está na final da Libertadores contra o Flamengo, no sábado (29), às 18h, em Lima. Quem vencer será o primeiro brasileiro tetracampeão da competição.

Pelo Brasileirão, o Verdão volta a jogar no dia 3 de dezembro, contra o Atlético-MG, fora de casa. O Grêmio recebe o Fluminense no dia 2.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *