Reprodução / Instagram @fluminense
Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em um dos jogos mais aguardados da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto coloca frente a frente um Tricolor que luta por vaga na próxima Libertadores e um Rubro-Negro embalado pela retomada da liderança da competição.
O Fluminense chega para o clássico tentando dar um passo importante na briga pelo G-6. A equipe de Luis Zubeldía ocupa a sétima colocação, somando 51 pontos, e vem de um empate sem gols com o Cruzeiro. O técnico argentino volta a ter peças importantes à disposição, o que reforça o otimismo para o duelo no Maracanã.
Do outro lado, o Flamengo vive um grande momento. Depois de vencer o Sport por 5 a 1 em partida atrasada da 12ª rodada, o time comandado por Filipe Luís assumiu a liderança isolada do Brasileirão com 71 pontos, dois a mais que o Palmeiras. Em alta, o Rubro-Negro busca manter o ritmo para seguir firme na disputa pelo título.
No primeiro encontro entre os rivais neste campeonato, o Flamengo levou a melhor, vencendo por 1 a 0 com gol do centroavante Pedro.
Onde assistir Fluminense x Flamengo
O clássico terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view), às 21h30 (de Brasília), diretamente do Maracanã.
Prováveis escalações
Fluminense
Zubeldía contará com o retorno de Paulo Henrique Ganso, recuperado de lesão na panturrilha direita. Fora por dois meses, o meia deve iniciar no banco e entrar no segundo tempo. Martinelli, que cumpriu suspensão na rodada anterior, também volta a ficar à disposição.
Provável time:
Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê, Martinelli, Hércules e Lucho Acosta, Serna, Canobbio e Everaldo.
Flamengo
No Flamengo, Jorginho voltou aos treinos após superar uma lesão na coxa e pode ser relacionado. Léo Ortiz, recuperado de dores no tornozelo, também tem chance de atuar. A equipe ainda avalia as condições de Carrascal, Arrascaeta, Varela, Viña e Plata após a Data Fifa. Já Alex Sandro e Danilo seguem como desfalques.
Provável escalação:
Rossi, Emerson Royal (ou Varela), Léo Ortiz (ou João Victor), Léo Pereira e Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Jorginho (ou De la Cruz) e Saúl, Luiz Araújo, Samuel Lino e Bruno Henrique.
Arbitragem
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Wagner Reway (SC)




