Home / Famosos / Juiz mantém prisão de Hytalo Santos e Euro após novo pedido negado

Juiz mantém prisão de Hytalo Santos e Euro após novo pedido negado

Caravana de fas Diretor da penitenciaria de Hytalo Santos fala sobre movimentacao

Reprodução / Instagram @hytalosantos

O influenciador digital Hytalo Santos e seu parceiro, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, continuarão presos. O juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara Mista de Bayeux, decidiu negar mais uma vez o pedido de liberdade feito pela defesa dos dois. A decisão mantém a prisão preventiva dos influenciadores, que seguem detidos no Presídio do Róger, em João Pessoa, conforme informações do portal ClickPB.

Os dois foram interrogados novamente nesta quarta-feira (12). Segundo o G1, a defesa de Hytalo e Euro havia entrado com um novo pedido para revogar a prisão preventiva, mas o Ministério Público da Paraíba (MPPB) se manifestou contra a solicitação, argumentando que ainda existem motivos suficientes para que ambos continuem presos. O juiz acatou a posição do Ministério Público e manteve a decisão anterior.

De acordo com o ClickPB, o magistrado entendeu que não surgiram novos elementos capazes de justificar a liberdade dos influenciadores. A gravidade das acusações, que envolvem suposta exploração sexual de crianças e adolescentes, também pesou na decisão. Hytalo e Euro estão presos há cerca de quatro meses e respondem por produzir e divulgar conteúdos de teor sexual com menores de idade.

Ainda nesta quarta-feira (12), os dois devem participar de uma nova audiência de instrução, onde serão ouvidos oficialmente pela primeira vez, já que na audiência anterior nenhum dos dois prestou depoimento. Além deles, duas testemunhas também devem ser ouvidas durante a sessão.

Os influenciadores foram presos em agosto, em uma residência em Carapicuíba, São Paulo, após uma operação policial. Desde então, permanecem sob custódia enquanto o processo segue em andamento na Justiça da Paraíba. A defesa segue tentando a libertação dos dois, mas até o momento todos os pedidos foram negados.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *