Home / Esporte / Seleção Brasileira: Veja a equipe que Ancelotti deve testar contra Tunísia e Senegal

Seleção Brasileira: Veja a equipe que Ancelotti deve testar contra Tunísia e Senegal

carlo ancelotti convocacao selecao aspect ratio 512 320

Após uma Data FIFA oscilante, goleando a Coreia do Sul por 5×0 e sofrendo uma virada histórica para o Japão, a Seleção Brasileira segue a sua preparação para a Copa do Mundo de 2026. Com isso, o treinador Carlo Ancelotti já pensa em quais jogadores irão enfrentar Senegal e Tunísia, próximos dois adversários do Brasil nesta caminhada até o Mundial.

Em uma lista com bastante novidades e algumas indefinições, o treinador italiano deixou bem claro que irá fazer testes e que ainda não possui a equipe definida para a Copa do Mundo, apesar de muitas posições estarem muito bem encaminhadas.

“Creio que nos últimos jogos mudamos muito a equipe para fazer testes. É sempre positivo, é uma evolução que temos que fazer. Acho que os testes saíram bem. Tenho mais conhecimento dos jogadores, não conhecia muito. Vamos fazer esse tipo de mudança na Data Fifa de novembro. Acho que vou ter uma equipe mais definida, nos dois jogos.” – disse Ancelotti, após a convocação. (Aspas retiradas do Agência Brasil)

Entre as mudanças e surpresas de Ancelotti estão nomes como Fabinho, que volta pela primeira vez a vestir a camisa da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar, em 2022, Vitor Roque, que vive grande fase no Palmeiras, Luciano Juba, nome ventilado há algum tempo entre os selecionados, Fabrício Bruno, de volta após as falhas contra o Japão e Danilo, zagueiro do Flamengo, que já disputou duas Copas do Mundo.

“Temos sete jogadores do Brasileirão. É um bom nível do campeonato e temos muitos jogadores que podem estar. Vamos ter uma equipe mais definida, com esses amistosos.” – completou o treinador. (Aspas retiradas do Agência Brasil)

A tendência é que o treinador inicie uma das partidas com o time que considera titular, enquanto misture algumas peças no segundo jogo, assim como fez na última Data FIFA. Tudo irá depender da ordem que preferir o italiano, provavelmente fazendo esta alternância de escalações nos dois jogos.

“Acredito que quanto mais tempo passo com os jogadores, mais próximos estamos do que pode ser a lista definitiva. Tem mais ou menos seis meses, tem uma Data fifa muito importante em março. E nestes seis meses vai depender muito de lesões, que infelizmente, podem acontecer nesse período. Nestes próximos seis meses, mais ou menos, a lista vai ser muito definida” – disse o treinador sobre a definição da equipe. (Aspas retiradas do Agência Brasil)

Para tentar prever quais seriam as duas escalações, baseadas nas equipes que enfrentaram Japão e Coreia do Sul, adaptando com as mudanças realizadas na convocação por Ancelotti.

Time “titular”: Bento (Ederson), Wesley, Marquinhos, Magalhães, Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães, Rodrygo; Estêvão, Vini Jr, Matheus Cunha.

Time 2: Ederson (Hugo Souza), Paulo Henrique, Militão, Fabricio Bruno (Danilo), Caio Henrique; Fabinho, Andrey Santos, Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vitor Roque (Richarlison).

É claro que tudo irá depender da semana de treinos, onde a Seleção já se encontra reunida em preparação para enfrentar o Senegal e a Tunísia, com algumas prováveis mudanças em relação às escalações acima, principalmente no time 2, que está bastante indefinido ainda.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *