Reprodução / Instagram @mccaroldeniteroioficial
MC Carol está vivendo um dos momentos mais marcantes de sua vida. Três anos após decidir cuidar da saúde e passar por uma cirurgia bariátrica, a funkeira comemora uma perda de 60 quilos e exibe com orgulho os resultados dessa jornada. “Hoje me olho no espelho e fico incrédula”, diz a artista, conhecida por hits como Minha Vó Tá Maluca e presença marcante no Rock in Rio e na Furacão 2000.
Nas redes sociais, Carol compartilha o antes e depois da transformação e fala com franqueza sobre as cirurgias plásticas que já realizou. “Cheguei a quase 200 kg. Um ano depois da bariátrica fiz abdominoplastia, mastopexia e coloquei silicone por trás do músculo para ficar natural. Recentemente fiz lipo de papada. Esperei desinchar para mostrar o resultado”, contou.
Hoje, aos 32 anos, a cantora vive uma rotina mais leve e saudável. “Não sigo dieta rígida, mas me reeduquei. Como quentinhas fitness e levo comida nas viagens. Cortei o pão, que era meu vício, e evito exageros. Fui uma vez à academia e nunca mais, porque não gosto. Prefiro caminhar duas vezes por semana no condomínio”, brinca.
O apoio do marido, Cosme Santiago, tem sido fundamental nessa fase. “Pedi ajuda pra ele nas compras. Evito chocolate e biscoito, e apostamos em água e suco natural. Ainda é difícil deixar o açúcar, então mantenho doces sem açúcar em casa. Amo pão francês, mas não dá pra abusar”, admite.
“Estou com 129 kg e quero chegar a 110. Às vezes como uma besteira, mas pizza e hambúrguer toda semana já não fazem parte da rotina.”
Hoje me sinto outra pessoa
A cantora conta que ainda está em processo de aceitação, mas já vê grandes mudanças em sua autoestima. “Ainda não está 100%, mas estou muito melhor. Ano que vem quero retirar a pele dos braços e das pernas. Quando me olho no espelho, mal acredito que consegui chegar até aqui”, afirma.
A decisão de mudar veio após um período difícil. “Cheguei num ponto em que não tinha mais vida. Não ficava 10 minutos em pé, fazia show sentada, não conseguia usar banheiro de avião. A última vez que fui à praia foi quando era criança. Sentia cansaço até pra tomar banho”, relembra.
Hoje, ela se sente renascida. “Depois da bariátrica, minha saúde melhorou 100%. Antes, eu vivia com dores, tive pedra na vesícula e fugi da cirurgia por medo. Quando fiz, vi que não era um bicho de sete cabeças. Me arrependo de não ter feito antes. Se pudesse, teria feito com 18 anos.”
No SPFW, símbolo de representatividade
A nova fase também abriu portas para outras conquistas. MC Carol brilhou nas passarelas do São Paulo Fashion Week, desfilando pela marca Dendezeiro e falando sobre representatividade. “É muito emocionante estar ali. Antes eu não achava roupa em shopping, agora posso vestir o que quiser. Sempre sonhei usar saia longa e vestido fluido. Hoje, estou refazendo todo meu guarda-roupa”, contou emocionada.
Mais confiante e saudável, MC Carol se orgulha da trajetória e quer inspirar outras mulheres.
“Passei por muito sofrimento, mas consegui virar o jogo. Quando vejo minhas fotos antigas, lembro da mulher que eu era e tenho orgulho da que me tornei.”




