Home / Esporte / Briga pela Libertadores: Veja a situação das equipes que brigam pelo G-7 do Brasileirão

Briga pela Libertadores: Veja a situação das equipes que brigam pelo G-7 do Brasileirão

SaveClip.App 569311421 18543517186058173 7917794018170459805 n

A briga pela Libertadores está tão acirrada quanto às brigas por título e rebaixamento no Brasileirão 2025. Do quinto ao décimo terceiro, todos podem sonhar com uma vaga entre os sete primeiros, os classificados para a maior competição do continente até este momento, já que pode virar um G-8, a depender de quem será o campeão da Copa do Brasil, que está entre Corinthians, Cruzeiro, Vasco e Fluminense.

Neste momento, a diferença do Bahia, quinto colocado, para o Corinthians, décimo terceiro, é de 11 pontos, significando que além deles, mais sete times estão na briga pelas vagas, sendo Botafogo e Fluminense os que completam, agora, as vagas para a Copa Libertadores.

Os times que estão próximos mas oscilam muito, como São Paulo, Vasco da Gama, Atlético-MG, ainda se permitem sonhar com a abertura de mais uma vaga, até porque no momento com sete, a diferença para os times que estão no G-7 terá que ser tirada em confrontos diretos, como alguns que ainda acontecerão.

Confira agora um resumo da situação das equipes que estão na briga por uma vaga na Libertadores 2026!

São Paulo

Hoje, o time que sairia beneficiado por uma oitava vaga, estando seis pontos atrás do Fluminense e sete em relação ao Botafogo. O que pode ajudar o Tricolor Paulista é o fato de ainda ter um confronto direto contra o Tricolor Carioca, comandado hoje por Luis Zubeldia, responsável pelo início ruim de campeonato do time paulista.

Até o final do Brasileirão, o São Paulo terá enfrentamentos diretos com Corinthians e Fluminense, enfrentando além destes, apenas times que brigam na zona incômoda da tabela, como Inter, Juventude e Vitória.

Atlético-MG

O Galo possui um caminho bem mais acessível para a Libertadores, já que está na final da Sul-Americana, inclusive podendo ser responsável pela abertura de uma nona vaga via Campeonato Brasileiro, em caso de uma combinação que coloque o Atlético entre os classificados pela competição nacional.

Vasco da Gama

Ainda com a chance pela Copa do Brasil, o Vasco parecia ser um dos times que iria brigar mais forte pela vaga, mas a oscilação nos últimos jogos fez com que se distanciasse dos rivais cariocas e até do São Paulo, após perder três partidas seguidas.

Bragantino, Ceará e Corinthians

As três equipes estão relativamente distantes, mas aguardam um aumento no número de vagas, principalmente para o Red Bull Bragantino e o Ceará, já que o Corinthians segue vivo na Copa do Brasil, onde enfrentará o Cruzeiro na semifinal.

Começando pelo RB Bragantino, a equipe mudou totalmente após a saída de Fernando Seabra para a chegada de Vagner Mancini, se tranquilizando depois de uma péssima fase na competição, mesmo com um início muito promissor. Hoje, a Libertadores é difícil, mas matematicamente há chance.

O Ceará parece viver algo parecido com o RB Bragantino, porém sem a mudança de treinador, confiando no trabalho de Léo Condé, buscando a permanência em uma campanha bastante regular da equipe, que ainda pode sonhar matematicamente com uma competição internacional, com grandes chances de jogar a Sul-Americana, por exemplo.

O Corinthians decepciona o seu torcedor no Brasileirão, mas ao mesmo tempo gera cada vez mais ansiedade para mostrar como vai se comportar na Copa do Brasil, onde tem um grande confronto contra o Cruzeiro, podendo enfrentar Vasco ou Fluminense em uma possível final. De todos os quatro, o Timão é o que está mais longe de uma vaga via Campeonato Brasileiro, por isso a decisão de dezembro se torna ainda mais importante.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *