A Champions League continua, com mais uma grande tarde de jogos nesta Fase de Liga, formato novo que conquistou o coração do público. Chelsea, Barcelona, Manchester City e outras grandes equipes entraram em campo nesta quarta-feira (5), depois de uma grande tarde na última terça-feira (4), com Real Madrid, Liverpool, PSG, Bayern e Arsenal.
Como de costume, tivemos dois jogos mais cedo, agora no horário das 14h45, seguidos do restante das partidas, que se iniciam às 17h, fechando mais uma rodada da Fase de Liga da Champions.
Jogos desta quarta-feira de Champions League
Qarabag 2 x 2 Chelsea – 14h45
Um tropeço que provavelmente não estava na conta dos Blues nesta fase, já que o Qarabag é um dos adversários mais acessíveis da tabela do Chelsea, mesmo estando fazendo uma Champions bastante correta.
O jogo foi movimentado, com gol de Estêvão para abrir o placar, sofrendo uma virada relativamente rápida, em um jogo ruim da defesa do time inglês. Na segunda etapa, Garnacho fez boa jogada e aproveitou uma sobra do próprio passe para finalizar cruzado e garantir um ponto para o Chelsea, que até teve algumas chances, mas não tirou o empate do placar.
Pafos 1 x 0 Villarreal – 14h45
A equipe do Chipre, com David Luiz na zaga, conseguiu um resultado histórico contra o Villarreal, que mesmo com o favoritismo, não conseguiu dominar uma das equipes mais fracas tecnicamente desta Champions. Com a vitória, o estreante Pafos chega a 5 pontos na competição, entrando na zona de classificação para o playoff extra, enquanto os espanhóis seguem sem vencer, com 1 empate e 3 derrotas até aqui.
Ajax 0 x 3 Galatasaray – 17h
Em um jogo que confirma a péssima campanha do Ajax e a ótima campanha do Galatasaray, os turcos mantém a boa sequência e começam olhar cada vez mais para o alto da tabela, ocupando a 9ª colocação com essa vitória, já tendo vencido o Liverpool anteriormente e ganhando confiança a cada jogo. Os holandeses ainda não somaram pontos, estando em último lugar na classificação.
Inter de Milão 2 x 1 Kairat – 17h
Com mais dificuldades que o esperado, a Inter de Milão se mantém 100% na Champions, no jogo que talvez tenha sido o mais acessível da sua tabela. O que preocupa é ter encontrado dificuldades mesmo dentro de casa, especialmente na primeira etapa, onde demorou 45 minutos para abrir o placar. Lautaro e Carlos Augusto garantiram o resultado para os italianos.
Newcastle 2 x 0 Athletic Bilbao – 17h
O Newcastle fez valer o favoritismo no St James Park, vencendo o desfalcado Athletic Bilbao, que até fez um bom primeiro tempo, mas sofreu com as escapadas em velocidade da equipe inglesa, que faz ótima Champions até aqui, também podendo sonhar com uma classificação entre os oito primeiros. A vitória veio com gols de Burn e Joelinton.
Manchester City 4 x 1 Borussia Dortmund – 17h
Em um jogo tranquilo para o City, especialmente no primeiro tempo quando abriu 2×0, com Foden e Haaland, a equipe de Pep Guardiola mantém a fase crescente na temporada e vence mais uma na Champions, se consolidando entre os primeiros colocados. O terceiro gol do City também foi de Foden, com Anton diminuindo para os alemães, e o francês Cherki ampliando já no fim.
Benfica 0 x 1 Bayer Leverkusen – 17h
Assim como o Ajax, o Benfica de José Mourinho faz uma Champions pouco empolgante, sem ter ao menos pontuado nesta Fase de Liga, decepcionando os torcedores. Enquanto isso, o Bayer Leverkusen consegue uma vitória importantíssima para se manter vivo na competição, mesmo com um começo não muito bom.
Marselha 0 x 1 Atalanta – 17h
No apagar das luzes, a equipe italiana buscou três pontos essenciais na França, contra uma equipe embalada do Marselha, comandada por De Zerbi, mas que não conseguiu vencer em casa e se complica no sonho de uma classificação antecipada.
Club Brugge 3 x 3 Barcelona – 17h
Com certeza o mais eletrizante dos jogos desta tarde de quarta-feira (5), Brugge e Barcelona fizeram uma partida que teve de tudo: Golaço, gol anulado, pênalti anulado, bola na trave, defesaças dos dois goleiros e um grande placar, que resume bem o que foi o jogo. Destaque, como de costume, vai para Lamine Yamal, que fez um lindo gol e participou do terceiro em um cruzamento que acabou em toque contra de Tzolis.




