A nova produção nacional da Netflix, “Os Donos do Jogo”, superou todas as expectativas e se mostrou um sucesso absoluto nos primeiros dias de lançamento, atingindo marcas incríveis e estando há dias no Top 1 de Séries da plataforma de streaming.
Com um elenco recheado de estrelas, uma história envolvente e de certa forma, muito direta, por ter apenas oito episódios lançados até então, a série estreia um novo formato da Netflix, com o gênero de drama criminal, com elementos vistos em grandes séries, novelas e outros gêneros audiovisuais, com uma junção que se tornou um grande sucesso.
A série está fazendo um sucesso tão grande que os próprios atores se mostram impressionados nas redes sociais, ajudando também a engajar conteúdos que falam sobre os personagens, alguma cena viral, frase de efeito ou momento marcante da história.
Resumo de “Os Donos do Jogo” (Contém spoilers)
“Os Donos do Jogo” retrata uma história que se passa no Rio de Janeiro, com um enfoque muito grande no universo dos jogos de azar e em tudo que envolve as pessoas que estão ligadas a esta prática. Na produção, é mostrada a disputa de poder e pela entrada na chamada cúpula, que é a reunião das principais famílias, que comandam os pontos das quatro principais zonas regionais do Rio de Janeiro.
O protagonista é Jefferson Moraes, interpretado por André Lamoglia, um jovem ascendente neste mundo de jogos, que sai de Campos dos Goytacazes para entrar em um ambiente muito mais desafiador, frente a frente com a família Guerra, antes comandada por Jorge (Roberto Pirillo), pai de Suzana (Giulia Buscaccio) e Mirna (Mel Maia), agora com Búfalo (Xamã) à frente, que se casou com a filha mais velha.
Para derrubar o casal Búfalo e Suzana Guerra da cúpula, o Profeta, apelido de Jefferson, se junta com Mirna, construíndo uma relação de sociedade e parceria, junto de um romance paralelo, que levou os dois ao casamento para despistar qualquer plano tramado anteriormente.
O plano do Profeta era entrar na cúpula, junto de Mirna, tendo o apoio secreto de Leila Fernandez (Juliana Paes), mãe de Jefferson, em um segredo que apenas três pessoas vivas tinham conhecimento, e esposa de Galego (Chico Diaz), o nome mais temido deste universo da série, conhecido por mandar e desmandar em tudo.
Cada vez mais consumidos pelo poder, Profeta e Búfalo ficam cada vez mais dispostos a qualquer coisa para ocupar a cadeira deixada por Jorge Guerra, que pertenceria ao marido de uma das filhas do bilionário. Assassinatos, ataques, roubos e muitos acontecimentos começaram a assustar a população, atraindo uma atenção que os chefes da cúpula não gostaram.
Após Búfalo descumprir uma ordem de paz, Profeta arma uma emboscada junto com Mirna, e o marido de Suzana acaba sendo executado. Nitidamente abalado com cada atitude, Jefferson consegue entrar na cúpula e conquistar a confiança de Galego, que ainda nem desconfia dele ser filho de sua esposa, já que Xavier (Otávio Muller), seu irmão e um dos que sabia do segredo, acabou se suicidando.
Na carta de despedida onde contava isso a Galego, o próprio Profeta, à mando de Leila, roubou o recado e acabou descobrindo que era filho biológico dela, além do fato de seu pai ter sido assassinado por Xavier, sendo criado pelo família Moraes, em Campos.
Os oito primeiros episódios terminaram com apenas o início da história, com a entrada de Profeta e Mirna na cúpula, porém com muitos segredos e histórias a serem revelados para todos os lados, que podem mudar radicalmente o rumo da série e dos personagens.



