Como de costume, o maior clássico do mundo teve todos os ingredientes de uma baita partida. A vitória do Real Madrid diante do Barcelona, aconteceu em uma postura que claramente foi diferente do que se via na temporada passada, onde o clube merengue foi derrotado em todas as oportunidade para o rival. Outra situação que agitou o confronto foram as declarações de Lamine Yamal, que provocou os rivais em entrevistas, relembrando uma goleada aplicada em 2024.
Real Madrid 2 x 1 Barcelona: Análise do jogo
O jogo começa mais equilibrado do que termina, já que o Barcelona teve um bom domínio no início, mesmo que sem criar grandes chances, tendo seus melhores escapes com Rashford e Fermín López, que quando tiveram oportunidade de finalizar, pararam em Courtois.
Logo aos 4 minutos, Vini Jr escapou após roubada de bola do Real Madrid e invadiu a área, onde foi derrubado por Lamine Yamal, com o árbitro marcando pênalti em campo e depois anulando em revisão no VAR, entendendo que não foi falta do jovem do Barcelona em cima do camisa 7 do Real.
Dez minutos depois, Arda Guler retoma a bola no campo ataque em disputa com De Jong, sobrando para Kylian Mbappé, que mesmo de longe, acertou um chutaço, que seria o primeiro gol do Real Madrid no Bernabeu, sendo anulado por impedimento milimétrico após revisão da tecnologia semiautomática.
Apenas aos 22 minutos, novamente com Mbappé, que venceu a zaga do Barcelona e bateu cruzado após assistência de Bellingham, o Real Madrid conseguiu abrir o placar e partindo para cima tendo algumas chances de ampliar, com Sczesny se consagrando como o melhor jogador da equipe do Barça.
Aos 38, em bela jogada trabalhada, Rashford acha Fermín com passe na entrada da área, que deixou o garoto espanhol de frente para o gol, não desperdiçando e empatando a partida para o Barcelona. Porém, a comemoração não durou muito, já que em jogada de Vini e Éder Militão, Jude Bellingham completou de cabeça para o gol, marcando pelo segundo jogo seguido após a volta de uma lesão que o afastou dos gramados por um tempo.
No segundo tempo, apesar de não ter saído gols, domínio total do Real Madrid, que teve um pênalti marcado e desperdiçado por Mbappé. Em relação ao jogo, sem mais gols, terminando em 2×1.
Polêmica na saída de Vinícius Júnior
Substituído aos 27 minutos da segunda etapa, dando vaga ao compatriota Rodrygo, Vini Júnior não se mostrou muito contente com o treinador espanhol Xabi Alonso, que em entrevista disse que “prefere olhar para a boa atuação de Vini em campo” e afirmou que vai conversar com o jogador. O camisa 7 saiu de campo dizendo “Sempre eu” “Tá de sacanagem” e mais alguns palavrões na saída de campo.
Discussão de Lamine Yamal e jogadores do Real
Como já tinha sido na temporada passada, a figura mais visada do clássico é Lamine Yamal. No clássico deste domingo (26), o jovem de 18 anos do Barcelona foi muito vaiado no Santiago Bernabeu, após declarações provocando o rival, relembrando das vitórias conquistadas na temporada 24/25.
“Bernabéu? A última vez que fui lá… 0x4, sim. (Risos)” – Lamine Yamal, sobre a partida do primeiro turno em La Liga 24/25.
Na partida de ontem, Yamal teve um jogo apagado, com pouquísimos lances de efeito e sendo pouco participativo no jogo da equipe de Hans Flick. Inclusive, Vini Jr ainda provocou Lamine, dizendo que o craque do Barcelona “falava muito fora de campo” e “só tinha dado passes para trás” (no jogo de ontem).




