A rodada da Champions League bate um recorde histórico: Somando os jogos da terça-feira (21) com os desta tarde de quarta-feira (22), se torna a rodada com maior número de gols neste formato, totalizando 69 gols em 18 jogos.
Resumo dos jogos da Champions League nesta quarta-feira
Galatasaray 3 x 1 Bodo – 13h45
O embalado Galatasaray venceu mais uma, desta vez contra o Bodo Glimt, da Dinamarca, abrindo 3×0 com dois gols do artilheiro Osimhen e um de Yilmaz, até sofrer um gol já na parte final. Com este resultado somado a vitória contra o Liverpool, os turcos estão de olho em uma vaga pelo menos para o playoff extra.
Athletic Bilbao 3 x 1 Qarabag – 13h45
Apesar do susto logo no primeiro minuto de jogo, o Bilbao conseguiu vencer tranquilamente o Qarabag, virando para 3×1, com grande atuação dentro de casa, importante para ganhar moral na competição e brigar, assim como o Galatasaray, por uma vaga no playoff extra, entre o 9º e o 24º colocados.
Chelsea 5 x 1 Ajax – 16h
Os Blues fizeram valer o favoritismo que tinham contra o Ajax, vencendo os holandeses pelo placar de 5×1 tendo praticamente definido o duelo já na primeira etapa, que terminou em 4×1, com o quarto gol sendo de pênalti, cobrado pelo jovem brasileiro Estêvão, após o batedor oficial Enzo Fernandez entregar a bola ao garoto. Vale lembrar que o Ajax teve um jogador expulso no meio do primeiro tempo, o que facilitou o caminho do time inglês no Stamford Bridge.
Eintracht Frankfurt 1 x 5 Liverpool – 16h
Em mais um triunfo para o futebol inglês na rodada, o Liverpool de Arne Slot volta a vencer após 4 derrotas consecutivas (Crystal Palace, Galatasaray, Chelsea e Manchester United), mesmo jogando fora de casa, goleando o Frankfurt com gols de Ekitiké, Konaté, Van Dijk, Gakpo e Szoboszlai
Bayern de Munique 4 x 0 Club Brugge – 16h
Com gol de Harry Kane, que vêm em uma média impressionante na temporada, o Bayern não tomou conhecimento do Club Brugge, na Allianz Arena, vencendo por 4×0, com gols de Karl, Luis Diaz, Nicolas Jackson e citado antes, Kane, artilheiro da temporada. Com a vitória, os alemães mantém o 100%, se colocando cada vez mais como um dos favoritos para a conquista da Champions League.
Monaco 0 x 0 Tottenham – 16h
Em um surpreendente 0x0, Monaco e Tottenham talvez não merecessem sair sem gols no placar, mas as muitas chances perdidas, principalmente pelo time francês, que teve segundo o Sofascore, 5 chances claras para marcar, mas não conseguiu aproveitar.
Atalanta 0 x 0 Slavia Praha – 16h
Assim como em Monaco x Tottenham, Atalanta e Slavia Praha tiveram oportunidades de abrir o placar, cada um dentro do seu estilo, em um jogo onde os italianos pressionaram mais, enquanto a equipe da República Tcheca buscava escapadas nos contra-ataques em velocidade, sem sucesso para ambos.
Real Madrid 1 x 0 Juventus – 16h
Com os dois goleiros como principais destaques, o Real foi mais eficiente em vencer Di Gregorio, que evitou pelo menos 3 gols certos da equipe merengue no Bernabeu, enquanto Courtois foi essencial para os espanhóis, evitando uma chance cara-a-cara com Vlahovic.
Sporting 2 x 1 Olympique de Marselha – 16h
De virada, o Sporting venceu o Marselha no José Alvalade, em Lisboa. Igor Paixão abriu o placar para os franceses, com a equipe da casa buscando a virada já no meio do segundo tempo, com Geny Catamo e Alisson Santos, conseguindo um ótimo resultado para o Sporting, que é o 12º colocado nesta Fase de Liga.




