Home / Notícias / Henrique Fogaça publica nota oficial sobre acidente ocorrido no Restaurante Jamile

Henrique Fogaça publica nota oficial sobre acidente ocorrido no Restaurante Jamile

SaveClip.App 502148276 18520148266049595 4834198011468491966 n

Na tarde desta quarta-feira (8), um triste acidente aconteceu no Restaurante Jamile, localizado no Bairro Bela Vista, no centro da capital paulista. Até o momento, foi confirmado que sete pessoas se encontram feridas e uma vítima veio a falecer, após o desabamento do teto do estabelecimento.

Nota oficial de Henrique Fogaça

Apesar de não ter vínculos societário com o restaurante, o nome do chef Henrique Fogaça foi imediatamente ligado ao Jamile, local onde ele assinou o cardápio. O renomado gastrônomo publicou uma nota oficial sobre o triste ocorrido, lamentando o acidente e divulgando ao público que não é sócio do estabelecimento e não possui ligação de propriedade.

“O chef Henrique Fogaça lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde de hoje, 8 de outubro, no restaurante Jamile, localizado na Bela Vista, que resultou em danos estruturais e ferimentos em três colaboradores, um deles já encaminhado ao hospital e dois ainda recebendo atendimento das equipes de resgate.

Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária.

Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes.

É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento.” – Nota oficial de Henrique Fogaça.

Detalhes sobre o acidente

De acordo com presentes no Restaurante Jamile, não aconteceu nenhum tipo de explosão no local, onde poderia ter derrubado o teto, que desabou por volta das 12h, nesta quarta-feira (8). O local se encontra isolado até o atual momento, sem previsão de reabertura, ainda aguardando análise mais profunda do que gerou o desabamento da estrutura.

“Inicialmente foi informado que havia ocorrido uma explosão ambiental, porém, a partir de relatos de pessoas que estava no local, segundo eles, a estrutura somente desabou” – disse a tenente Olívia Parrone, do Corpo de Bombeiros, que chegou ao local para atender a ocorrência, por volta de 12h20.

Das sete pessoas feridas, cinco delas foram levadas ao hospital conscientes, entre elas, uma sofria com dificuldades respiratórias e dor nas costas, além de duas com escoriações. A vítima fatal do acidente estava embaixo do mezanino, que cedeu, e acabou não resistindo e sofrendo uma parada cardiorespiratória após ser atingida, tendo sua morte confirmada às 15h, desta quarta-feira, em coletiva do Corpo de Bombeiros falando sobre o triste acidente.

Apesar do horário do acidente ter sido em um provável “horário de pico” para o Jamile, 20 pessoas estavam no local, sendo todos funcionários, de acordo com relato do Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com o CBMESP, o estabelecimento contava com o Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *