Créditos/Divulgação
O evento mais esperado do remake de Vale Tudo aconteceu; a morte de Odete Roitman (Débora Bloch). Na versão original da obra, a bilionária foi morta por Leila (Cássia Kiss), e foi uma morte acidental – a empresária pretendia matar Mária de Fátima (Glória Pires), pois acreditava que a golpista estava tendo um caso com seu marido, Marco Aurélio (Reginaldo Faria).
No capítulo da última segunda-feira, (06), a bilionária sofreu uma tentativa de assassinato. No total, são cinco suspeitos: Celina (Malu Galli), César Ribeiro (Cauã Reymond), Heleninha (Paolla Oliveira), Mária de Fátima (Bella Campos) e Marco Aurélio (Alexandre Nero).
Para assistir ao evento, o elenco de Vale Tudo se reuniu no bar da piscina do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Os atores puderam desfrutar de um cardápio exclusivo de drinques preparados pelo chef Stephano Giglio, que entregou um coquetel para cada suspeito. Na trama, o local é a residência oficial da dona da TCA.
A atração trouxe nomes como Debora Bloch (Odete Roitman), Malu Galli (Tia Celina), Guilherme Magon (Leonardo), Lucas Leto (Sardinha), Jessica Marques (Daniela), Ricardo Teodoro (Olavo), Breno Ferreira (André), Edvana Carvalho (Eunice) e Lucas Lima (Walter).
Nas redes, o elenco compartilhou registros do encontro. Carolina Dieckmmann postou em seu instagram – “Eu não quero que ela morra. #FicaOdete”. Alexandre Nero, por sua vez, postou fotos ao lado de Debora Bloch, com a legenda – “Já foi tarde, Odete. (o sorriso não disfarça, rs).

A morte da vilã de Vale Tudo
A morte da empresária e administradora da TCA era um dos momentos mais esperados pelos fãs de Vale Tudo. A audiência da novela disparou. Em São Paulo, por exemplo, a produção atingiu cerca de 30 pontos, segundo dados do Kantar Ibope. O fato é considerado um marco, já que desde janeiro do ano passado a emissora não atingia esses números.
Apesar do sucesso, alguns telespectadores acharam o episódio da morte de Odete “fraco”, argumentando que a cena não fez jus à versão original. Em depoimento divulgado no Portal Terra, a apresentadora Sonia Abrão, comandante do programa ‘A Tarde É Sua”, criticou o capítulo:
“Não teve nem comparação com o que rolou há mais de 30 anos, mas a cena está aí, o pessoal viu. Ela foi, parece, assassinada, mas no meu entender, uma cena bem mixuruca. Zero impacto, nada a ver, e lá vem comparação. Para quem assistiu, é impossível não comparar.”

“Não teve impacto, não foi pela mesma motivação que foi na novela original, que foi por engano”, continua. “O cano do revólver apareceu mais que a própria Odete. Uma Odete que tem uma arma apontada para ela e diz: ‘Ninguém tem coragem de atirar na Odete Roitman’… Ah, faça-me o favor”, continua. “Vocês estão brincando com a gente, subestimando a nossa inteligência, não é possível. Não está à altura do horário nobre de novelas da Rede Globo.” – completou.
O remake de Vale Tudo já está na reta final e termina no dia 17 de outubro.