Home / Esporte / Memphis Depay tem passaporte roubado e não consegue embarcar para atuar pela Holanda

Memphis Depay tem passaporte roubado e não consegue embarcar para atuar pela Holanda

SaveClip.App 526290432 18525567454011623 666566050034246724 n

Em meio ao início da data FIFA, uma situação pouco comum aconteceu com um dos jogadores mais midiáticos do futebol brasileiro: Memphis Depay. O camisa 10 do Corinthians e da Seleção Holandesa teve o seu passaporte, documento necessário para embarque, roubado no aeroporto, no momento em que estava se preparando para se apresentar para o treinador Ronald Koeman.

Nota oficial da Seleção Holandesa

Em nota oficial emitida pela Federação Holandesa de Futebol, a situação foi noticiada, deixando também a expectativa para que o atacante se apresente para atuar pela sua seleção.

“Memphis Depay se juntará à concentração da seleção holandesa posteriormente. O jogador anunciou que seu passaporte foi roubado, o que o impediu de embarcar em seu voo programado do Brasil para a noite de domingo (5). Ele está fazendo todo o possível para viajar para a Holanda o mais rápido possível. Portanto, espera-se que ele possa se juntar à equipe em breve.” – Federação Holandesa, em nota oficial (Aspas retiradas do Portal Leo Dias)

Pronunciamento de Ronald Koeman

No momento, Memphis corre o risco de estar de fora do duelo contra a Malta, que acontece no dia 9 (quinta-feira), em partida válida para as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, na qual a Holanda já tem vaga muito bem encaminhada.

Sobre a possível ausência do maior artilheiro da história da Holanda, o treinador Ronald Koeman se pronunciou, dizendo ser uma “situação lamentável”, pois tinha a intenção de ter o elenco completo nesta data FIFA, mas ainda espera que Depay possa estar disponível para atuar contra Malta.

 “Isso é lamentável, principalmente para Memphis, mas também para nós. É natural que você queira começar seus preparativos internacionais com um elenco completo. Ao mesmo tempo, há circunstâncias fora do nosso controle. Esperamos que ele possa viajar para se juntar a nós no campo de treinamento o mais rápido possível.” – disse Ronald Koeman, treinador da Holanda. (Aspas retiradas do Portal Leo Dias)

Temporada de Memphis Depay

O jogador voltou a atuar no último jogo do Corinthians, na vitória por 3×0 contra o Mirassol, onde jogou alguns minutos na Neo Química Arena, antes da data FIFA, depois de ter ficado cerca de um mês indisponível para atuar por uma lesão.

Na atual temporada, o atacante soma 14 gols e 10 assistências, somando todas as competições jogadas por Corinthians e Seleção Holandesa, sendo destaque em ambos, principalmente pelo seu país, onde atingiu a marca de 52 gols e ultrapassou Robin Van Persie, se tornando o maior marcador da história da Holanda.

Durante a temporada, já viveu rumores de uma possível saída do Corinthians, principalmente por problemas financeiros que o clube atravessa, mas em resposta a isso, já declarou seu amor pelo clube diversas vezes e em muitas situações, mostrando que, pelo menos aparentemente, está gostando muito de estar no futebol brasileiro.

Ele chegou ano passado, em 2024, quando tinha a missão de salvar o Timão do rebaixamento, que parecia cada vez mais próximo. Com um ótimo desempenho, junto a Rodrigo Garro e Yuri Alberto, o Corinthians teve 9 vitória seguidas em sequência, batendo recordes e indo da zona de rebaixamento até a zona de Libertadores.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *