Reprodução/Globo
Os últimos capítulos de Vale Tudo já estão em exibição, e prometem fortes emoções. Na última semana, o clima ficou tenso na família Roitman. Heleninha (Paolla Oliveira), encontra Ana Clara (Samantha Jones) morta, e seu irmão Leonardo (Guilherme Magnon), que estava vivo e escondido em um casebre há treze anos.
Após a descoberta, a matriarca da família é questionada e confrontada sobre o paradeiro do filho. Os herdeiros relembram o dia do acidente, e a bilionária confessa que era ela quem estava dirigindo o carro no momento em que o veículo capota.
Odete é expulsa da casa de Celina (Malu Galli), e toda a família fica revoltada. A dona da TCA corta laços com os familiares. Vale lembrar que ela também reuniu diversos inimigos ao longo da trama. Agora, a vida da empresária está em risco.
Os suspeitos
O remake de Vale Tudo apresentou cinco suspeitos principais. São eles:
- Marco Aurélio (Alexandre Nero), que sobreviveu a duas tentativas de assassinato de Odete
- Maria de Fátima (Bella Campos), inimiga de longa data da bilionária
- Heleninha (Paolla Oliveira), buscando vingança pelo irmão, além de estar enfurecida com a mãe por ter colocado ela como a culpada do acidente
- César (Cauã Reymond), que tornou-se herdeiro da fortuna da dona da TCA após casamento
- Celina (Malu Galli), também buscando vingança
A autora da nova versão de Vale Tudo afirmou que dez finais foram gravados para a trama. A novela acaba em 17 de outubro.
Relembre a morte de Odete Roitman na versão original de Vale Tudo

A versão original de Vale Tudo foi ao ar em 1988. No entanto, a morte da personagem foi acidental. Leila (Cássia Kiss), pretendia assassinar Mária de Fátima (Glória Pires), pois suspeitava de uma traição envolvendo ela e seu marido, Marco Aurélio (Reginaldo Faria).
Leila vai armada atrás de Marco Aurélio, que tinha acabado de ter os crimes cometidos na TCA expostos. Ao chegar à propriedade dos dois, a esposa do empresário atira com a intenção de atingir Fátima. Após o disparo, percebe que a verdadeira vítima foi Odete Roitman (Beatriz Segall).
Desesperada, foge com o marido para fora do Brasil. Na época, a cena foi exibida na véspera de natal de 1988, e teve uma repercussão gigantesca. O público fez bolões para tentar adivinhar o autor do crime, e um concurso foi lançado. Com isso, os telespectadores podiam enviar seu palpite sobre o evento. Estes foram os nomes mais citados:
- César Ribeiro (Carlos Alberto Riccelli);
- Marco Aurélio (Reginaldo Faria);
- Eugênio (Sérgio Mamberti), o mais votado;
- Apenas 5% acertaram que foi Leila (Cássia Kis)
(Nomes divulgados no G1)
O fato mobilizou até mesmo a imprensa. O Jornal “O Globo” dedicou uma parte de sua edição do dia 17 de dezembro de 1988 para falar sobre a morte da protagonista de Vale Tudo. Na versão original, foram escritos cinco finais.
“Odete Roitman é uma personagem que vai ficar na história; não por um valor meu, mas por tudo o que a novela reuniu”, disse a atriz em 2019, em depoimento publicado no G1.