No último sábado, dia 4 de outubro (um dia depois de seu aniversário), foi confirmado o falecimento de Ike Turner Jr., filho do emblemático e histórico casal Ike e Tina Turner, aos 67 anos de idade, após uma insuficiência renal, que foi agravada por problemas cardíacos e um Acidente Vascular Cerebral sofrido recentemente.
Carreira, relação com a família e informações
Ike Turner Jr. nasceu no ano de 1958, como filho biológico de Ike Turner Sr. com Lorraine Taylor, posteriormente sendo adotado e assim, criado por Tina Turner, após o casamento de seus pais. “Tina me criou desde os dois anos de idade. Ela é a única mãe que conheci.” – disse Turner Jr. sobre Tina. (Aspas retiradas do Omelete)
Ainda em 2018, junto com a declaração sobre Tina, Ike Turner Jr. falou sobre sua relação com a sua mãe biológica, com quem não mantinha contato, segundo o próprio. “Não falo com ela desde Deus sabe quando, provavelmente desde 2000. Acho que nenhum dos meus irmãos fala com ela há muito tempo. Minha mãe tá vivendo a vida dela, tem um novo marido e está na Europa. Ela não quer nada a ver com o passado.” – disse o produtor, em 2018, sobre a sua mãe biológica Lorraine Taylor. (Aspas retiradas do Omelete).
Durante a sua vida, se destacou nos seus trabalhos como engenheiro de som e produtor, conquistando cada vez mais reconhecimento dentro da indústria musical, tendo entre seus feitos,um Grammy conquistado em 2007, por conta da produção do álbum “Risin’ With the Blues“, de seu pai, que junto de sua mãe, são grandes nomes do R&B.
Notícia do falecimento e repercussão na mídia
A notícia do falecimento de Turner Jr. foi divulgada primeiro por familiares do produtor, além da prima Jacqueline Bullock, que o descreveu como alguém que era além de um primo – um irmão para ela – que informou o site TMZ que a saúde de Ike Jr. vinha se deteriorando ao longo dos últimos anos. Ela ainda declarou que ele estava enfrentando anos de problemas cardíacos crônicos, sofrendo também um derrame no mês anterior, antes que evoluisse e chegasse em um estágio de falência renal, que resultou em sua morte.
Ike Jr. deixa um grande legado ligado tanto ao cenário musical, junto de sua família, quanto a suas grandes atuações por trás dos palcos, onde conquistou diversas premiações e foi um dos grandes nomes do segmento, tendo estado presente por décadas nos bastidores, ajudando na produção de todo o material que manteve a obra dos seus pais no topo do gênero musical.
A trajetória pessoal de Ike Jr. teve alguns episódios complicaods, como diversos relatos públicos ao longo dos anos mostrando conflitos familiares e momentos turbulentos em relação a membros da família Turner, sem contar outros problema de saúde que marcaram os últimos anos de sua vida.
Como grande figura do cenário musical, assim como os seus pais, a repercussão do falecimento foi grande em veículos de entretenimento dos Estados Unidos e de outros países, além dos fãs do produtor e da família.