Após ter empatado com o Juventude no último sábado (27), pelo placar de 1×1 no Alfredo Jaconi, Ramon Díaz estreia diante do torcedor Colorado, no Beira-Rio, contra um rival histórico e ex-clube do atual treinador: o Corinthians.
Ramon dirigiu o Timão por praticamente um turno do Campeonato Brasileiro de 2024 e seguiu no comando até o título paulista de 2025, sendo demitido pelo início ruim no campeonato nacional deste ano, dando vaga ao atual comandante, Dorival Júnior.
Pelo clube paulista, Ramon atingiu a marca de 9 vitórias consecutivas em uma arrancada histórica que levou o Corinthians da zona de rebaixamento até a zona de Libertadores, classificando a equipe para a primeira fase da competição continental, na qual o Timão acabou sendo eliminado ainda no período preliminar, contra o Barcelona de Guayaquil.
O momento atual do Internacional é de recuperação na temporada, já que foi eliminado de todas as competições de mata-mata, e agora precisa tentar uma classificação para a Libertadores via Brasileirão, sonhando com uma abertura maior de vagas.
A situação do Corinthians é parecida com a do Colorado, porém ainda aguarda a semifinal da Copa do Brasil, onde enfrenta o Cruzeiro, em partida que será realizada após o fim do Brasileirão, com tudo já definido. Assim como o adversário desta noite, o Alvinegro vêm sendo cobrado pelo desempenho nos últimos jogos, mesmo com o bom primeiro tempo diante do Flamengo, apesar da derrota por 1×2 em casa.
Expectativas para o jogo
O Inter venceu apenas um dos últimos dez jogos na temporada, até por isso o ciclo de Roger Machado se encerrou na equipe gaúcha, já que o time não vinha rendendo no comando do treinador. Com Ramon, apenas o empate contra o Juventude fora de casa, em jogo considerado complicado.
O argentino e seu filho Emiliano Díaz devem escalar o Internacional com: Anthony, Aguirre, Vitão, Mercado, Bernabei; Luis Otávio, Bruno Henrique, Alan Patrick; Carbonero, Romero e Borré. Os donos da casa não contam com Alan Rodriguez, Rochet, Lucca e Richard, além da dúvida com o volante Thiago Maia.
O Corinthians de Dorival Júnior têm desempenhado melhor como visitante do que como mandante no Campeonato Brasileiro até aqui, algo que impressiona, mesmo que no último jogo fora de casa tenha perdido para o Sport, em Recife.
Assim, Dorival deve escalar: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, JP Tchoca, Matheus Bidu; Maycon, Martínez, Raniele e Breno Bidon; Romero (Vitinho) e Gui Negão. O Timão não conta com nenhum dos seus três principais jogadores – Yuri Alberto, Memphis Depay e Rodrigo Garro – os dois últimos lesionados e o atacante suspenso.
Informações do jogo
A bola rola no Beira-Rio a partir das 19h30, com arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima, marcando a estreia de Ramon Diaz no Beira-Rio e o primeiro reencontro do argentino com o Corinthians após a saída do clube em abril deste ano.
Em caso de vitória, já que os dois ocupam praticamente a mesma posição na tabela, com o clube paulista um ponto à frente, se distanciam da zona de rebaixamento e podem sonhar com coisas maiores na competição, além de complicar a vida do adversário.