Home / Notícias / Oruam deixa presídio em Bangu após mais de sessenta dias; Veja as primeiras postagens do cantor

Oruam deixa presídio em Bangu após mais de sessenta dias; Veja as primeiras postagens do cantor

SaveClip.App 523326789 17873002662402914 6650738763061459278 n

Após mais de 60 dias detido, o rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido nacionalmente como Oruam, foi solto na tarde da última segunda-feira (29), quando deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. A determinação da soltura aconteceu por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que revogou sua prisão preventiva, em despacho assinado pelo ministro Joel Ilan Paciornik.

Decisão judicial e detalhes sobre a situação

A decisão do STJ, que teve a confirmação na última segunda-feira (29), atendeu um pedido feito pela defesa do cantor, conduzida pelo advogado Gustavo Mascarenhas. De acordo com o documento assinado, não havia indícios iminentes de “periculosidade concreta” que justificassem a continuidade da prisão de Oruam, que já durava mais de sessenta dias.

O ministro, Joel Paciornik, ressaltou o fato de que o artista é réu primário e se apresentou voluntariamente às autoridades após o mandado de prisão ser expedido. Ainda segundo ele, os argumentos usados pela instância anterior, que possuem relação com uma possibilidade de “reiteração criminosa” e risco de fuga, e eram baseados em postagens de redes sociais.

Vale lembrar que o cantor Oruam foi preso em 22 de julho, após se entregar às autoridades policiais, em uma expedição de um mandado de prisão após uma operação em sua casa com agentes da Polícia Civil, no bairro Joá, na zona oeste do Rio de Janeiro.

No seu inquérito de prisão, Mauro responde por sete acusações, sendo elas: tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal.

Realização de desejo após saída da prisão

Segundo relatos publicados pelo Portal Leo Dias, já na primeira noite fora da prisão, Oruam teria realizado um desejo, do qual tinha vontade há um tempo,”, que atraiu atenção dos fãs. Pelo vídeo publicado, o desejo em questão consistia em comer hambúrguer e batata frita, já que na postagem, o rapper apareceu deitado rodeado de alimentos desse tipo, com uma máscara do homem-aranha e dizendo: “Eu estava doido para comer isso”

Em uma outra publicação, Oruam expressou o que pretende fazer a partir de agora: “Quero lançar minhas músicas, lançar meu creme de cabelo e ficar tranquilo […] (Na prisão) Eu via Deus nas grades, via Deus no chão de concreto, via Deus nos mínimos detalhe. Lá, você consegue ver Deus nos mínimos detalhes”. – relatou o cantor. (Aspas retiradas do Portal Leo Dias).

Após deixar a prisão, Oruam estava acompanhado por sua noiva, por quem o rapper até se declarou. Entre as reações de pessoas públicas ou fãs, MC Poze foi um dos principais, principalmente por ter sido criticado por alguns internautas nas redes, por supostamente não ter defendido Oruam com intensidade.

Próximos Passos

Neste momento, Oruam permanece livre enquanto responderá ao processo em liberdade, tendo em vista que sua defesa manifestou insatisfação com os argumentos iniciais que o levaram a prisão, alegando que o período de detenção foi maior do que deveria, enquanto por outro lado, o Superior Tribunal de Justiça ressaltou o entendimento de que prisões preventivas devem ser acompanhadas de justificativas concretas.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *