Home / Notícias / Dominique Scharf, considerada a maior golpista do Brasil, deixa a prisão

Dominique Scharf, considerada a maior golpista do Brasil, deixa a prisão

Screenshot 2025 09 25T220252.034

Reprodução/TV Record

Dominique Cristina Scharf ficou conhecida como a maior estelionatária do país, por crimes como fraudes de documentos, estelionato, furtos e assaltos à mão armada. Conseguiu enganar até mesmo empresários e instituições bancárias.

Realizou também chantagens, entrega de cheques falsos, golpes relacionados à joias falsas, tráfico de armas e participação em quadrilhas que adulteravam carros para vender no Paraguai.

Com o dinheiro conquistado graças aos crimes, Dominique Scharf mantinha sua vida luxuosa, se hospedando em hotéis de luxo, frequentando restaurantes caros e saindo sem pagar. A criminosa realizou duas tentativas falhas de fuga, e, por isso, teve a pena aumentada.

Aos 65 anos, deixou a Penitenciária Feminina de Tremembé, no início do mês.

Quem é Dominique Scharf 

Dominique nasceu em 1960, em São Paulo. É filha de pai norte-americano e mãe alemã, e desde cedo frequentou escolas de prestígio da elite paulista. Começou sua trajetória no mundo do crime cedo e com pequenos furtos.

Aos 21 anos, foi presa pela primeira vez.

Em 2003, foi acusada de tentativa de homicídio após assalto em uma loja de itens luxuosos, mas negou a acusação: “Gosto sempre de deixar claro que nunca matei uma mosca. O vendedor de joias não se feriu.

A golpista reúne cerca de 20 processos criminais. Chegou a conviver com Suzane Von Richthofen e Elize Matsunaga, mas afirma não se identificar com os crimes.

Dominique Scharf revelou seus planos para o futuro, afirmando que gostaria de investir na produção de tricô, ofício que aprendeu em seus anos presa, além do desejo de ver a família: “Meu sonho é visitar a minha família, que mora na Austrália. E quem sabe ficar por lá.

(Biografia – Portal Terra).

Acesse o Blog 7D para mais conteúdos

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *