Home / Esporte / Na Semi! Palmeiras vira contra o River e elimina o clube argentino com 5×2 no agregado

Na Semi! Palmeiras vira contra o River e elimina o clube argentino com 5×2 no agregado

SaveClip.App 552771013 1373076347510914 7996036166637332400 n

Em jogo que começou tenso e terminou mais tenso ainda, o Palmeiras conseguiu uma bela virada para cima do River Plate, vencendo os argentinos em mais uma edição de Libertadores, agora sendo 3 eliminações em confrontos diretos na competição.

O Verdão venceu por 3×1, tendo saído atrás do placar, em gol de Maxi Salas logo aos 7 minutos, conseguindo a virada com três gols no segundo tempo, com Vitor Roque e Flaco López, duas vezes, garantindo a equipe brasileira, que já havia vencido na Argentina, na próxima fase da Libertadores.

O jogo ficou marcado, além da virada, pela atuação da arbitragem, que gerou muitas reclamações dos dois lados. Para o lado do Palmeiras, o árbitro foi muito permissivo em questão de antijogo e outras faltas dos argentinos, que por outro lado, reclamam de alguns lances capitais, mas que foram devidamente revisados pelo VAR.

Análise do jogo

O jogo começou com um nível altíssimo de tensão para o lado palmeirense, com um gol de Maxi Salas para o adversário logo aos 7 minutos de jogo, numa bola parada vinda da linha lateral, que gerou uma falha na defesa do Palmeiras, gerando a cabeçada do atacante do River Plate.

Mesmo atrás do placar, o Palmeiras pouco criou na primeira etapa, com as suas principais chances vindas de escanteios, onde conseguiu incomodar o River pelo menos duas ou três vezes.

Inclusive, um torcedor cronometrou o tempo em que o River deixou o jogo parado no primeiro tempo: 8 minutos, somando as quedas de Armani e dos outros atletas de linha. Para acrescentar, o árbitro adicionou apenas 3 minutos de acréscimo como tempo adicional.

Logo aos 5 minutos da volta para o segundo tempo, Abel Ferreira claramente arrumou a equipe e Vitor Roque, em rebote de Armani na cabeçada do próprio camisa 9, colocou a bola na rede, empatando o jogo e colocando o Verdão novamente à frente no agregado.

Com o empate, o River teve que se lançar ao ataque em busca de mais um gol. Apesar da qualidade técnica inferior ao Palmeiras, conseguiu criar chances e incomodar o Alviverde, tendo lances com Borja e Colidio, mas sem sucesso, parando em Weverton e na defesa da equipe brasileira.

Todo no ataque, os argentinos cederam espaços, que foram aproveitados pelo Palmeiras. Em uma falta batida rápida, Facundo Torres escapou e ia ficando cara a cara com Armani, até que foi puxado por Marcos Acuña, que acabou sendo expulso por já ter recebido outro amarelo na partida. Flaco Lopez cobrou o pênalti e colocou o Palmeiras na frente: 2×1.

Rumo a Semi!

Com a eliminatória praticamente definida, o Verdão ainda conseguiu aumentar o placar, em jogada de Raphael Veiga servindo Flaco, que driblou o defensor adversário e fez um verdadeiro golaço para acabar de vez com as chances do River Plate.

Agora, o Palmeiras espera o vencedor do confronto entre São Paulo x LDU, que conta com vantagem construída no jogo de ida  de 2×0 para a equipe equatoriana, com o Tricolor buscando a virada no MorumBIS, nesta quinta-feira (25).

Vale lembrar que Palmeiras e River se enfrentaram, agora, em três eliminatórias pela Libertadores: 1999 (semi), 2020 (semi) e 2025 (quartas). Uma curiosidade é que em todas as edições – já finalizadas – que o Palmeiras enfrentou o River, se sagrou campeão, buscando repetir os feitos realizados neste ano de 2025.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *