Home / Esporte / Buscando se afastar do Z-4, o Vasco recebe o Bahia em São Januário

Buscando se afastar do Z-4, o Vasco recebe o Bahia em São Januário

images 6

Em jogo que foi adiado em sua data oficial, sendo disputado na noite desta quarta-feira (24) a partir das 19h30, Vasco e Bahia se enfrentam em São Januário, com o Cruzmaltino lutando para se distanciar da zona de rebaixamento e o Tricolor de Aço precisando pontuar para se manter nas primeiras posições, na briga pela vaga direta para a Libertadores da próxima temporada.

Análise prévia do jogo

Como chega o Vasco?

Depois de um empate contra o Flamengo no Maracanã, onde fez uma boa partida dentro das circunstâncias do jogo, o Vasco de Fernando Diniz volta a jogar em casa, onde empatou contra o Ceará sofrendo um gol nos minutos finais há duas semanas atrás.

Apesar da melhora com os reforços, o Vasco têm sofrido com muitas oscilações, já que em uma partida consegue vencer por seis gols de diferença, tendo três derrotas em sequência depois da goleada e se classificando na casa do rival Botafogo na Copa do Brasil.

Buscando esta estabilidade junto ao crescimento de desempenho, o Vasco recebe o Bahia em um dos jogos mais importantes da sua temporada. até o momento, já que São Januário é a sua grande força e a equipe, por conta do calendário, acaba recebendo a chance de ter essa partida em um momento melhor do que seria quando estaav marcada anteriormente, logo após a volta da Copa do Mundo de Clubes.

Com uma boa reta final de Brasileirão, o Vasco teria tranquilidade para se preparar para a fase finalda Copa do Brasil, onde está na semi-final, contra o Fluminense, estando a poucos jogos de um título de expressão, que não vem desde 2011.

A escalação do treinador Fernando Diniz deve ter: Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas (Robert Renan), Puma Rodríguez; Cauan Barros, Hugo Moura, Philippe Coutinho, Nuno Moreira (David), Andrés Gomez; Pablo Vegetti.

Rayan, principal destaque do Vasco na temporada, está suspenso pelo cartão amarelo recebido no Clássico dos Milhões, e por isso não enfrenta o Bahia.

Como chega o Bahia?

O Bahia, agora disputando apenas o Campeonato Brasileiro, precisa de um bom resultado em São Januário para se manter nas primeiras posições da competição, para que se classifique de forma direta para a Libertadores da América, em 2026.

Campeão da Copa do Nordeste, porém eliminado na Copa do Brasil e nas competições internacionais, o Tricolor de Aço não vence há 3 jogos no Brasileirão, depois de uma ótima sequência, interrompida na goleada sofrida para o Mirassol, junto da eliminação para o Fluminense.

Em contraponto a situação do Vasco, provavelmente na data original do confronto, o Bahia chegaria melhor naquela ocasião, quando ainda vivia um ótimo momento, mesmo que ainda esteja longe de uma crise ou algo do tipo, neste momento.

Vale lembrar que o Bahia tem outro jogo atrasado, diante do Internacional, ainda a ser disputado, na Arena Fonte Nova. Caso vença os dois jogos atrasados, o Bahia pula para a 4ª posição, a depender dos resultados de outros adversários que também possuem partidas a fazer.

A escalação do Bahia deve conter: Ronaldo; Arias, Gabriel Xavier, Mingo, Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas, Everton Ribeiro; Michel Araújo, Sanabria e Willian José.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *