Home / Esporte / River Plate e Palmeiras se enfrentam novamente pela Libertadores! Relembre os confrontos emblemáticos

River Plate e Palmeiras se enfrentam novamente pela Libertadores! Relembre os confrontos emblemáticos

Dois gigantes em Libertadores da América, River Plate e Palmeiras estarão frente a frente mais uma vez na competição, assim como aconteceu em 1999 e 2020. Mas você sabe o que aconteceu nestes dois anos e como foram os duelos marcantes entre duas das maiores equipes do continente? Vamos relembrar!

Libertadores de 1999 (Semi-Final)

A primeira vez que os “Millionarios” e o Verdão se enfrentaram em Libertadores, sendo logo na semi-final daquele ano de 1999.

O Palmeiras chegava embalado após eliminar o Corinthians, com brilho de Marcos nos pênaltis, enquanto o River havia vencido o compatriota Vélez Sarsfield, em um agregado de 2×1.

O jogo de ida daquela semi-final aconteceu em solo argentino, no Monumental de Nuñez, para mais de 50 mil torcedores, em uma partida marcada por muitas faltas, cartões e pelo gol de Sergio Berti, que definiu a primeira partida a favor dos argentinos, que venceram por 1×0.

Buscando reverter dentro do Parque Antártica, o Alviverde tinha o desfalque de Júnior Baiano, expulso na partida de ida, mas um dos destaques foi o seu companheiro de zaga, Roque Júnior, marcando um dos gols do jogo, que somados ao dois do craque Alex, deram a vitória por 3×0 ao Palmeiras, que consequentemente chegou à final e se sagrou campeão contra o Deportivo Cali, da Colômbia.

Libertadores de 2020 (Semi-Final)

Novamente em uma semi-final, desta vez o Palmeiras havia eliminado o Libertad, enquanto os argentinos vinham de um agregado de 8×2 contra o Nacional (URU), além de estarem motivados pelo vice-campeonato no ano anterior, em 2019.

O primeiro jogo, por motivo de obras no Monumental, foi em Avellaneda, no Estádio Libertadores da América. Apesar de jogar em solo argentino, naquele ano não tínhamos torcedores no estádio, por conta do período de pandemia.

O Palmeiras se sentiu em casa e aplicou um sonoro 0x3, com gols de Rony, Viña e Luiz Adriano, em um jogo que apresentou o trio Patrick de Paula, Gabriel Menino e Danilo para o futebol brasileiro, com um atuação de gala da equipe de Abel Ferreira.

Porém, na partida de volta, o River Plate parecia outro time. Mesmo jogando no Allianz, também sem a presença de torcedores, partiu para cima em busca do resultado e ainda no primeiro tempo, vencia por 2×0, com gols de Rojas e Borré.

No segundo tempo, os argentinos tiveram 2 gols anulados (de forma correta), com a ajuda do VAR, além de um pênalti desmarcado, que gerou muita discussão, mas que o árbitro decidiu retirar a marcação de campo, com auxílio da tecnologia de vídeo.

Além disso, foram inúmeras defesas de Weverton, bolas na trave, tirada em cima da linha e no fim, classificação do Palmeiras, que mais uma vez se sagraria campeão depois de eliminar o River, desta vez em cima do rival Santos, no Maracanã.

Informações do jogo desta noite (17)

Agora, com o Palmeiras buscando repetir os feitos de 1999 e 2020 e o River em busca de acabar com a freguesia, os dois se enfrentam pelas quartas de final da temporada 2025, com o jogo de ida acontecendo nesta quarta-feira (17), com bola rolando a partir das 21h30, no Monumental de Nuñez, para mais de 80 mil torcedores.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *