Home / Esporte / Mundial de Vôlei: Brasil vence República Tcheca e fica perto das oitavas

Mundial de Vôlei: Brasil vence República Tcheca e fica perto das oitavas

volei volei mundial brasil 1758022144 e1758050930817

Reprodução / Instagram @cbvolei

A seleção brasileira masculina de vôlei mostrou evolução no Mundial disputado em Manila, nas Filipinas. Na madrugada desta terça-feira (16/9), o time comandado por Bernardinho venceu a República Tcheca por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/22 e 25/18, garantindo a segunda vitória consecutiva na competição. O resultado deixou o Brasil na liderança do Grupo H e muito próximo da classificação para as oitavas de final.

Depois de um início irregular na estreia contra a China, o Brasil apresentou uma postura mais segura e concentrada diante dos checos. Alan, destaque da partida, destacou a melhora da equipe:

“Ainda cometemos alguns erros, mas jogamos melhor e o importante é isso, para chegarmos lá na frente muito bem”.

Escalado com Cachopa, Alan, Flávio, Judson, Lucarelli, Arthur Bento e Maique, o Brasil iniciou com dificuldades no saque, permitindo que os checos equilibrassem a partida nos primeiros pontos. O oposto Klimes chegou a incomodar o bloqueio brasileiro, reduzindo a diferença para 7/6. Mas, a partir daí, o Brasil se reorganizou. Com boas defesas de Maique e pontos importantes de Flávio no bloqueio, a vantagem aumentou para 12/8.

Lucarelli e Cachopa começaram a brilhar no saque, forçando erros dos adversários. A República Tcheca desperdiçou cinco pontos em falhas diretas, o que facilitou o trabalho brasileiro. Alan, com boa sequência no serviço, encaminhou a vitória tranquila no primeiro set: 25/11.

Diferente do início arrasador da etapa anterior, a República Tcheca voltou mais ligada para o segundo set. Com Vasina pontuando no bloqueio, os europeus abriram 4/1. O Brasil, porém, logo reagiu com destaque para Arthur Bento, que ajudou a equipe a empatar em 6/6.

Lucarelli e Flávio tiveram atuações decisivas em momentos de pressão, e um saque de Cachopa, aparentemente leve, confundiu a recepção checa e virou o placar para 11/10. A disputa seguiu ponto a ponto até 18/18, quando o Brasil aproveitou erros de saque e de bloqueio dos rivais para abrir 21/19. Com sangue frio, os brasileiros administraram a vantagem e fecharam em 25/22.

O Brasil iniciou o terceiro set um pouco desconcentrado, permitindo que Sotola colocasse a República Tcheca em vantagem de 3/2. Porém, mais uma vez, os erros dos adversários pesaram. Um ace de Lucarelli e um bloqueio de Alan recolocaram o Brasil na frente em 5/3.

Na metade do set, a seleção brasileira passou a ditar o ritmo. Bem na defesa e aproveitando contra-ataques, abriu 15/10 e depois 17/12. Judson, com uma bola trabalhada na rede, e Honorato, em defesa espetacular, ampliaram para 19/13. A partir daí, o Brasil apenas controlou as ações, fechando em 25/18 e confirmando a vitória por 3 a 0.

Com duas vitórias em dois jogos, o Brasil lidera o Grupo H e já se aproxima da vaga nas oitavas de final, que começam no dia 20. A final do torneio está marcada para o dia 28. Antes disso, a seleção volta à quadra nesta quarta-feira, às 23h (de Brasília), contra a Sérvia.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *